Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pentecostes: esplendoroso derramamento do Amor


Pentecostes não deixa dúvida para os Cristãos. Não se deve contemplar dúvidas sobre unidade, nem sobre igrejas, credos e deuses. Pentecostes é a única manifestação do Espírito querendo seu povo unido em uma só Fé. Pentecostes antes de qualquer poder sobrenatural, é a ação e o derramamento do Amor, trata-se de um dia esplendoroso do fogo do Amor. Amor que não causa divisão, se olharmos para Pentecostes como sendo a ação do Amor, não causaríamos nunca as separações, pois não quereríamos estar longe dos amados. Marido que vivem o Pentecostes, não se separa da Amada Esposa e dos Amados Filhos. Um fiel não se separa da sua Amada Igreja. Uno-me porque Amo, amando estou junto e não me separo, não largo e não me ausento mesmo distante. Pelo contrário, quem não ama sempre está ausente mesmo estando perto.






Grupo de Oração
Devemos não nos ater com raivas aos grupos de oração, estes não foram instituídos por homens. São divinos e merecem nosso respeito. Eduquemos sim os participantes e os líderes, mas amamos os Grupos que refletem o rosto de Pentecostes. Foi ali, a Igreja plenamente unida e amando uns aos outros que aconteceu este agrupamento, todos juntos desejando o cumprimento da Promessa Divina. Deve estar em grupo aqueles que se amam, juntos o Espírito chega e faz acontecer o novo. Por duas vezes nota-se na Bíblia que juntos os Discípulos puderam experimentar a doação por parte de Jesus o sopro do Espírito, na primeira quando Jesus ultrapassa as barreiras da casa onde escondiam e a segunda mais ampla e pública, foi onde o Batismo de fogo aconteceu. A primeira foi o núcleo do Grupo e a segunda foi o Grupo com a Assembléia.


Àqueles que não consideram o Grupo como dignidade, peço que tenham um grande apreço por eles, mesmo ainda não compreendendo. Sejam piedosos e deem o coração aos desígnios de Deus. Foi neste dia que a Igreja parecendo fraca, decadende e 'desliderada' recebeu unção não somente dobrada nem quadriplicada, mas elevada a infinita potência para renovar a face da Terra, foi neste episódio que o Grupo de Oração aconteceu, o primeiro Grupo, onde ainda hoje está acontecendo com todas as manifestações do Amor. Lembrem-se que neste lindo Grupo estavam todos os discípulos em oração juntos à Virgem Maria e em obediência às normas do Senhor Jesus, vivendo a Páscoa e abrindo-se ao Novo.


A Igreja não perdeu os Dons do Espírito, não perdeu a Glorificação do Senhor Jesus nem o Poder de anunciar corajosamente às Nações de tantas línguas distintas.


"Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo". Jo 20,22



"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua. Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: Não são, porventura, galileus todos estes que falam? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Partos, medos, elamitas; os que habitam a Macedônia, a Judéia, a Capadócia, o Ponto, a Ásia, a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Líbia próximas a Cirene; peregrinos romanos, judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; ouvimo-los publicar em nossas línguas as maravilhas de Deus! Estavam, pois, todos atônitos e, sem saber o que pensar, perguntavam uns aos outros: Que significam estas coisas? Outros, porém, escarnecendo, diziam: Estão todos embriagados de vinho doce. Pedro então, pondo-se de pé em companhia dos Onze, com voz forte lhes disse: Homens da Judéia e vós todos que habitais em Jerusalém: seja-vos isto conhecido e prestai atenção às minhas palavras.Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, visto não ser ainda a hora terceira do dia. Mas cumpre-se o que foi dito pelo profeta Joel: Acontecerá nos últimos dias - é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão." At 2,1 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...