Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Viva os Papas: São Pedro e Bento XVI


Santos Pedro
29 do junho

Comemoramos no dia 29 de Junho o dia dedicado ao príncipe dos Apóstolos e primeiro Papa da Igreja, São Pedro. Esta festa foi instituída por volta do século IV, antes mesmo de ser definida a data atual do natal. Ele era um pescador, e seu nome originalmente era Simão, filho de Jonas e irmão de André. Mas Jesus mudou-lhe o nome para Pedro que significa pedra, pois ele seria a rocha forte sobre a qual Jesus edificaria sua Igreja. Por isso comprovadamente ele foi o primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana. Morreu crucificado como Jesus, mas de cabeça para baixo, pois não se achava digno de morrer de maneira igual ao mestre.


É surpreendente a maneira que Deus nos chama ao serviço. É declaradamente diferente os planos de Deus comparados aos nossos, nossas visões e nossas escolhas são todas embaçadas e não embasadas. Deus sabe o que quer e neste saber nos surpreende sempre. É pura lógica, porque nossos planos não são os mesmos, impreterivelmente tudo que Deus fizer será para todos uma surpresa. Parando de dar rodeios, falo sobre a escolha de Jesus; escolher uma pessoa como Simão para ser o Papa, isto é gigantesco, o Homem nunca escolheria uma pessoa assim para ser líder de uma Instituição Divina. Mas Deus confiou e deixou nas mãos dele a chave do Reino dos Céus.

O Pedro que hoje nos confirma na Fé é Bento XVI que celebra seu aniversário sacerdotal com imensa alegria, afirmando até que este é o momento mais importante da sua vida.

60 anos de sacerdote

"O momento mais importante da minha vida"

"Éramos mais de 40 candidatos, quando fomos chamados respondemos Adsum, ‘aqui estou’. Era um esplêndido dia de verão, que é inesquecível, como o momento mais importante da minha vida."

"Não se deve ser supersticioso, mas no momento no que o ancião Arcebispo impôs suas mãos sobre mim, um passarinho –talvez uma cotovia– se elevou do altar maior da catedral e entoou um pequeno canto alegre, que foi para mim como se uma voz do alto me dissesse: você está bem assim, você está no caminho certo."

O Papa celebra 60 anos de sacerdote: "O momento mais importante da minha vida"

VATICANO, 28 Jun. 11 / 02:52 pm (ACI/EWTN Noticias)

Esta quarta-feira 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Pablo, o Papa Bento XVI celebra o 60º aniversario de sua ordenação sacerdotal na Catedral do Freising (Alemanha) à idade de 24 anos. Em suas palavras esse dia foi "o momento mais importante de minha vida".

O jornal vaticano L’Osservatore Romano recorda em sua edição deste 29 de junho um extrato do livro do então Cardeal Ratzinger publicado em 1997: "De minha vida: Lembranças 1927-1977" no qual relatou com simplicidade e emoção o dia de sua ordenação sacerdotal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...