Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Liberdade Religiosa: Fundação lança campanha por cristã paquistanesa condenada à morte


Lisboa, 09 dez 2014 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e a editora Alêtheia estão a promover um encontro sobre a cristã paquistanesa condenada à morte por blasfémia, esta quarta-feira Dia Internacional dos Direitos Humanos, em Lisboa.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLEISA, a AIS explica que o deputado na Assembleia da República pelo CDS/PP, Ribeiro e Castro, vai fazer uma “breve intervenção” sobre Asia Bibi, a cristã condenada à morte por blasfémia.

O encontro, promovido em parceria com a editora Alêtheia, começa às 17h00, no número 13 da Rua do Século, em Lisboa, onde vai ser relançado também o livro “Blasfémia: condenada à morte por um copo de água”.

Depois, a partir das 18h30, a Fundação AIS vai participar na oração do Terço pelos Cristãos Perseguidos, evento inserido no programa da 15ª edição do Presépio na Cidade, junto à Basílica dos Mártires, no Chiado.

Outra iniciativa da AIS é uma campanha de solidariedade por Asia Bibi onde os portugueses são convidados a tirarem uma fotografia “a beber um copo de água” e a partilharem-na na Internet, em facebook.com/SalvemAsiaBibi.

De recordar, como explicou a fundação pontifícia, que a cristã paquistanesa foi condenada à morte por blasfémia, na sequência de um desentendimento com duas irmãs muçulmanas, “apenas por ter bebido um copo de água de um poço”.

O caso remonta a junho de 2009, quando as mulheres muçulmanas que trabalhavam com Asia Bibi foram ter com um responsável religioso e acusaram a cristã de proferir blasfémias contra o profeta Maomé.

AIS/CB

Fonte: Agência Eclesia


Nota do Viver Santamente:
É triste ver que o Papa Francisco não está empenhado na situação de Asia Bibi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...