Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

2 Filhos de Francisco. Como o Papa Bergoglio tem animado seus filhos!?


O que ocorre quando um Pai de dois filhos opta pelo silêncio diante de suas condutas diferentes?

Existem Pais que colocam os filhos em uma mesma base de educação, mesmo sabendo que cada filho tem lá suas características intrínsecas como um DNA. Pois filhos mesmo sendo irmãos são iguais e muito diferentes. Acredito que quando um pai escolhe ficar mudo diante de condutas fortemente contrárias, ele estará apoiando e demonstrando apreço àquele que não quer ser incomodado diante de suas insanas atitudes.

Imagine um Pai de dois Filhos: um filho que rouba a família e os vizinhos, que mente, se entrega a preguiça, não estuda, se droga e não trabalha. O outro filho que o respeita, vai a Igreja, ajuda o pai no trabalho, acompanha a mãe nas lidas da casa, honra a namorada, evita propostas pecaminosas, paga suas dívidas etc. Ai este pai resolve ficar calado e não levar palavras a nenhum dos filhos. A quem o Pai estará ajudando?

Pergunto e respondo. A ajuda será enviada claramente mesmo sem palavras ao filho vagabunda. O Pai com este silêncio funesto estará promovendo desânimo na vida do filho prodigioso e consentido com o filho prostituto.

Por isto não deve o pai ficar calado diante de nenhuma das situações. Deve ele exortar e educar seus filhos, chamar a atenção diante dos erros e elogiar aquele que está seguindo corretamente a ética familiar. 

Assim Deus pai nos ensinou na criação de Caim e Abel. Assim nós pais procuramos criar nossos filhos.  Porém Infelizmente não é isto que estamos vendo de Bergoglio. Ele tem dois filhos hoje, os que seguem a Igreja e por ela morrem, que oferecem seu suor, seu sangue, sua dia e noite e  seu tudo, que respeitam, não ofendem o santo e nem o sagrado, que trabalham, conduzem bem a família e a humanidade. A estes Francisco está virando as costas, fazendo-os confusos e desconsertados. Já aos perdidos, prostituidores, assassinos, degoladores de cristãos, invasores de propriedade, aliciadores de jovens ao homossexualismo, corruptos... Francisco tem sido um paizão liberal e dialogador. 

Na verdade começou seu papado com silêncio diante de seus dois filhos, quase não sabíamos quase seria sua conduta. Mas agora, depois de ter tomado fôlego, começou já a açoitar filhos obedientes e acariciar aos filhos que jogam pedra na Cruz, dizendo "Adelante".

O que é isto Francisco?

São Francisco, rogai pelo Papa e por Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...