Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Valorize-se, reflita as riquezas que Deus depositou em você!

Para ser Padre, basta ser Padre. Assim também para ser Pai, Mãe e Avô. Não precisa ser outro para ser o que é, querer imitar o mundo, ser tudo, ganhar muito, saber isto e aquilo, ter profissões, ser viajado, ter diversos dons... Deus nos pede para sermos aquilo que deveríamos ser e nada mais. O outro não sou eu e vice-versa, todos aqueles que saem da sua vestimenta para ser o 'melhor' se torna algo completamente estranho e não original, deixa de ser o básico e não sendo o simples, não será nada extraordinário, não será nada bom.

É simples, respire com seu nariz, pense com o seu cérebro, ande com suas pernas. Dê passos e eleve as mãos onde seu corpo alcance. Veja o que seus olhos podem contemplar, fale aquilo que seu conhecimento tenha domínio, não saia de si. 


Isto não quer dizer para deixar de aprender. Seja novo, mas não deixe de ser você, sua identidade não deve ser excluída. Aprender é obter, é acolher as novidades, isto vem através do escutar, ver, sentir, cheirar, tocar... é o novo que chega ao arcabouço que possui característica irrepetível: o Eu. Para valorizar o Eu, é necessário mantê-lo e cultivá-lo.


Pesquise e reflita as riquezas que Deus depositou em você, antes de olhar para o outro veja o que há de proveito em suas qualidades e habilidades que são quase infinitas, é certo que deverá largar algumas coisas, mas valorize o que lhe foi confiado que é divino. Primeiramente a própria vida que lhe foi confiada, coisa de altíssimo valor e para bem vivê-la, foi lhe dado ferramentas para melhorá-la e chegar ao cimo da melhor forma possível, sempre sendo vitorioso. Chega de depressividade, chega de plágios, chega de invejas! Na sua vida, você é o melhor que há, você é a pessoa mais importante para si. 


Seja melhor, mas não deixe ser você, portanto não jogue fora o ouro que és. Este ouro deu um trabalho para ser constituído! Foi uma luta para ser fecundado, foram nove meses no útero, partilhando a vida de sua mãe e de seu pai. Foi muito amor dos parentes, presença dos Anjos da guarda para sua proteção, uma equipe médica para o parto e muitos colos, abraços, leite, carinho e afagos. Da parte do criador não lhe faltou NADA.


Valorize-se. Sendo Padre, seja Padre. Use suas vestes como manda o chamado, não se envergonhe. Sendo Pai, Mãe, Avô, Avó, Tio... Jovem, Criança, Religioso, Político, Ator, Dançarino etc. Seja honroso, moralize o que é seu e não seja o primeiro a estragar, mas sim o primeiro a exaltar o dom que Deus lhe deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...