Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A todos que compreendem o valor da vida humana


RESUMO DA MENSAGEM: NOVO ATAQUE AO DIREITO À VIDA - II 

SENADO RECEBE PLATAFORMA PARA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL  

Na quarta feira dia 24 de agosto de 2011 enviei uma mensagem expondo que as representantes de diversas ONGs que promovem a legalização do aborto no Brasil foram recebidas em audiência convocada por iniciativa da senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, com o apoio da senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, e da senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, para a entrega do documento da PLATAFORMA PARA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL. 


http://www.senado.gov.br/noticias/movimento-de-mulheres-critica-projetos-de-lei-contrarios-a-interesses-femininos.aspx 


As informações repercutiram por toda a Internet. Quem digitar no Google a expressão [Senado recebe proposta legalização aborto] encontrará 667.000 resultados, muitos dos quais contendo transcrições da mensagem, e mais 186.000 resultados para a expressão [Senado recebe plataforma legalização aborto]. Os e-mails certamente multiplicaram-se mais do que os sites e a Igreja Católica do Mato Grosso produziu e postou no You Tube dois vídeos sobre a Plataforma nos endereços: 


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kQTVPFyuzPM 


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ioCmZTnMx0E 


O documento da Plataforma apresentada ao Senado afirmava que o aborto é apenas 


"O RESULTADO DA INTERRUPÇÃO DA
GRAVIDEZ ATÉ A 22ª SEMANA DE GESTAÇÃO E CUJO PRODUTO PESA ATÉ 500 GRAMAS", 


que pretende retomar 


"A PROPOSTA DE LEGALIZAÇÃO ELABORADA
PELA COMISSÃO TRIPARTITE, INSTITUÍDA
EM 2005 PELA SECRETARIA DE POLÍTICAS
PARA AS MULHERES, RETIRANDO A PRÁTICA
DE ABORTAMENTO DO CÓDIGO PENAL", 


ou seja, o projeto elaborado pelo Governo Lula que pretendia tornar o aborto legal durante todos os nove meses da gravidez. 


A Plataforma afirma, ademais, em seu início, que pretende "CRIAR UM CLIMA DE DIÁLOGO E DENÚNCIA NA SOCIEDADE", mas logo a seguir afirma que tem como objetivo 


"IMPEDIR QUE ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS
PARTICIPEM NA ELABORAÇÃO E CONTROLE
SOCIAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS, OU
RECEBAM RECURSOS PÚBLICOS PARA AÇÃO
SOCIAL QUE SEJA ORIENTADA POR
PRINCÍPIOS RELIGIOSOS", 


além de


"GARANTIR A ORIENTAÇÃO SEXUAL" 


nas escolas e


"IMPEDIR A PRÁTICA DO ENSINO RELIGIOSO
NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO". 


Pedi a todos os que receberam aquela mensagem que ESCREVESSEM E TELEFONASSEM AOS GABINETES SENADORES PARA PEDIR-LHES QUE SE MANIFESTASSEM CLARAMENTE, AO TOMAREM A PALAVRA NO PLENÁRIO DO SENADO, QUE ESTAS POSIÇÕES NÃO REPRESENTAM O PENSAMENTO DO POVO BRASILEIRO QUE OS ELEGEU, MAS DE ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS QUE QUEREM IMPOR AO PAÍS E AO MUNDO O RECONHECIMENTO DO ASSASSINATO DE INOCENTES COMO UM NOVO DIREITO HUMANO. 


Agradeço à multidão de pessoas que multiplicaram a mensagem na Internet e que entraram em contato com os senadores. 


Nesta mensagem estou cumprindo a promessa de manter a todos informados sobre o desenvolvimento dos acontecimentos. 


O BRASIL ESTÁ ENFRENTANDO O MAIOR
ATAQUE JÁ DESENCADEADO CONTRA A
DIGNIDADE DA VIDA HUMANA QUE JÁ HOUVE
EM SUA HISTÓRIA. O problema transcende o próprio Brasil e representa o coroamento de investimentos estrangeiros de várias décadas que pretendem impor o aborto não só ao Brasil como também a toda a América Latina e a todo o mundo. 


Somente a formação de vários grupos que estudem estes e outros problemas que ameaçam a democracia e a integridade de nosso país poderá salvar o estado de direito no Brasil. NÃO PODE EXISTIR DEMOCRACIA SEM PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS CIDADÃOS. Não se intimide com o tamanho da mensagem. Ou entendemos esta verdade ou virá uma nova ditadura, pior do que todas as precedentes que já tivemos. 


PEÇO A TODOS QUE IMPRIMAM, DIVULGUEM E
ESTUDEM AS INFORMAÇÕES DESTA MENSAGEM. 


Agradeço a todos pelo bem que estão ajudando a promover. 


Alberto R. S. Monteiro 


============================================ 
LEIA A SEGUIR: 
============================================ 


1. A POSIÇÃO DO SENADO DIANTE DA
PLATAFORMA PELO ABORTO. 


2. O QUE É O IPAS 


3. OS PARTIDOS DE ESQUERDA E A PROMOÇÃO DO ABORTO 


4. ASSISTA OS VÍDEOS POSTADOS NO YOU
TUBE SOBRE A PLATAFORMA APRESENTADA NO
SENADO 


5. RESUMO DA PLATAFORMA APRESENTADA AO
SENADO PARA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO
BRASIL 


============================================ 


1. A POSIÇÃO DO SENADO DIANTE DA
PLATAFORMA PELO ABORTO 


============================================ 


A audiência em que foi apresentada a PLATAFORMA PARA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL foi convocada pela Senadora Lídice da Mata do PSB da Bahia, conforme consta da Pauta da Subcomissão Permanente em Defesa da Mulher: 


http://legis.senado.gov.br/sil-pdf/Comissoes/Permanentes/CDHSPDM/Pautas/20110818SC005.pdf 


A Agencia Senado de Notícias divulgou o evento nos seguintes
informes: 


http://www.senado.gov.br/noticias/movimento-de-mulheres-critica-projetos-de-lei-contrarios-a-interesses-femininos.aspx 


http://www.senado.gov.br/noticias/ilegalidade-do-aborto-prejudica-mulheres-pobres-e-negras-avaliam-participantes-de-audiencia.aspx 


No entanto, após a realização da audiência, as pessoas que entraram em contato com os gabinetes dos senadores em Brasília foram unânimes em afirmar que a sua quase totalidade não tinham tido conhecimento nem da audiência nem da PLATAFORMA, e manifestavam indignação pelo conteúdo do documento. 


Ao que tudo indica as diversas ONGs que apresentaram PLATAFORMA, com o apoio das senadoras que convocaram a audiência, realizaram o evento sem levá-lo ao conhecimento dos demais parlamentares nem do público em geral, para poder divulgar mais tarde a PLATAFORMA como fato consumado, apresentado e recebido pelo Senado brasileiro sem que tivesse havido uma única voz de protesto. 


A PLATAFORMA PARA A LEGALIZAÇÃO DO
ABORTO NO BRASIL na realidade circulou apenas entre os poucos parlamentares organizadores do evento. A audiência foi divulgada pelos meios de comunicação do Senado, mas a Agência Senado não divulgou o próprio texto da PLATAFORMA. 


O conteúdo da PLATAFORMA havia sido lançado oficialmente, por uma rede de organizações que promovem a legalização do aborto no Brasil, no dia 28 de setembro de 2010. Esta data é considerada por estas organizações como o Dia Latino Americano e Caribenho pela Despenalização do Aborto. 


O lançamento oficial da PLATAFORMA foi realizado no dia 28 de setembro de 2011 em ato público em frente à Igreja de Santo Antônio, no Recife, com cobertura noticiosa da Agência Brasil: 


http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2010-09-28/plataforma-para-legalizacao-do-aborto-no-brasil-sera-lancada-hoje 


http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2010-09-28/entidades-lancam-plataforma-para-legalizacao-do-aborto-no-brasil 


Após o lançamento oficial da PLATAFORMA, o IPAS e outras organizações que participaram da redação do documento mantiveram o texto completo da PLATAFORMA na Internet até alguns dias em seguida à denúncia da audiência pública do Senado no dia 18 de agosto de 2011. Depois disso, com exceção da Liga Brasileira de Lésbicas [http://lblnacional.wordpress.com/plataforma-pela-legalizacao-do-aborto/]
os sites das ONGs que disponibilizavam o documento no seu original PDF passaram a remover PLATAFORMA de suas páginas. 


O documento em formato PDF que foi recentemente removido do site do IPAS no endereço 


www.ipas.org.br/arquivos/plataforma_frente.pdf 


pode ser ainda consultado, no formato original, no Cache do Google, neste endereço: 


http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:0pZUb4U2w9EJ:www.ipas.org.br/arquivos/plataforma_frente.pdf+Plataforma+Legaliza%C3%A7%C3%A3o+aborto+Brasil&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESg5JrB1KJi_SXpDv3k1kdsprw-CH9V4aoGwRPDcE9YX9-mO9Dw00XAAQ7UccRABgAn0LxGV5U3TEnRHjcWG-m3FgfT8muID2Nj5dMQ36SQhaYFGnKmxm892GMxJt4Kv1ZuvjTZx&sig=AHIEtbT1ImWvEnVrYKlnyX2WiHkcRpeHAQ 


============================================ 


2. O QUE É O IPAS 


============================================ 


Toda a pressão internacional para obrigar os países a legalizar e a promover o aborto iniciou-se em 1952, quando o bilionário americano John Rockefeller III reuniu uma equipe de especialistas em demografia e fundou o Conselho Populacional em Nova York. À iniciativa juntou-se em seguida a Fundação Ford e a Fundação Rockefeller. Estas organizações lideraram, durante duas décadas, um intenso trabalho de lobby junto ao governo federal americano para que este considerasse o controle demográfico de todo o planeta uma política de segurança dos Estados Unidos. 


Estes esforços lograram êxito em 1967, quando o Senado norte americano emendou o Título X (Programs Relating to Population Growth - Programas Relacionados ao Crescimento Populacional) do Foreign Assistence Aid (Lei de Assistência ao Exterior) de 1961, que havia criado a USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...