Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E+Blog: 1º Encontro para Blogueiros Católicos do Rio


Parabéns a Arquidiocese do Rio de Janeiro que está investindo na evangelização com os Blogueiros. Graças a Deus por isto! Bendigo a Deus por estas iniciativas. De forma que não estamos sós, tem quem nos pastoreia, corrigindo-nos e nos amparando.
Investidas gloriosas como esta, vem a nos animar e alertar, encorajar e ponderar. É isto que precisamos, andarmos juntos resgatando as almas perdidas, e mostrando o Único Caminho.

Meu desejo é que estes encontros se espalhem por este Brasil e que todos com muita oração se entreguem a pregar pelos Blogs diversos com seus Dons doados por Deus.



Veja aqui parte da matéria:


No dia 17 de setembro, das 9h às 17h, a Pastoral da Comunicação do Rio de Janeiro (Pascom) vai realizar, no auditório do Edifício João Paulo II, o E+Blog – 1º Encontro de Blogueiros Católicos da Arquidiocese do Rio, com o objetivo de partilhar as realidades e promover uma formação constante aos católicos que atuam na blogosfera.


Com o apoio do Vicariato para a Comunicação Social, profissionais que trabalham nos meios de comunicação oficiais da Arquidiocese do Rio vão realizar palestras e dinâmicas com os mais de 120 participantes inscritos. A ideia da interação é dar uma oportunidade para ouvir e conhecer as realidades em que os blogueiros estão inseridos e auxiliá-los em seus processos de formação.


A jornalista e assistente social, Silvia Helena Gonzaga, falará sobre o papel do leigo na evangelização. Para ela, o encontro é uma grande iniciativa para que os participantes comecem a utilizar os seus talentos à serviço do bem.


— Esse encontro com os blogueiros é uma iniciativa extremamente pertinente no momento em que estamos vivendo. A pós-modernidade trouxe para nós novas ferramentas e possibilidades de ação e evangelização. Logo, ao falarmos com os blogueiros, estamos falando com pessoas articuladas dentro de uma nova mídia que pode estar a serviço do bem, da construção de um mundo melhor, mais feliz, fraterno e solidário, disse.


Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...