Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Células-tronco adultas auxiliam no tratamento de AVC


Incendeia Senhor Nosso Deus a mente dos nossos Cientistas. Que eles busquem o belo e o bom, iluminados pelos dons derramados por Ti. 


Alegro-me com estas informações, sinto reais alegrias em saber que as células-tronco adultas fazem a diferença no tratamento, fiz um pequena pesquisa sobre este uso e pelo que encontrei não se tratam de esculhambar a vida embrionária. Com este tratamento, estão obtendo-se bons resultados utilizando células-tronco adultas retiradas da pele, não necessitando de sacrifícios.


É bom ficarmos atentos a estas notícias e encorajarmos aqueles que estão a frente, pois eles são muitas vezes seduzidos a não andarem na Plataforma da Santidade.


As células-tronco estão revolucionando a forma de tratamento e evolução para a saúde humana, através dela poderemos obter grandes e milagrosos resultados, por se tratar de algo benéfico ao homem, existe também a tentação de quererem ganhar apenas lucros financeiros abdicando da Ética. Sem falar é claro dos desvios de condutas. Não tem jeito, o estudo das células-tronco adultas avançarão e proporcionarão ganhos para a vida humana, trata-se de um caminho sem volta. Já as embrionárias não proporcionarão benefícios que se falam, o resultado deste tratamento indevido sempre será matematicamente negativo, nunca será frutuoso.
Células-tronco induzidas à pluripotência geradas a partir de células da pele de ratos com marcadores 
Veja abaixo a matéria sobre as células-tronco.


Objetivo da técnica é reparar os danos cerebrais causados pelo derrame.
Pesquisa é desenvolvida na Universidade de Glasgow, na Escócia.
Do G1, em São Paulo

A primeira pesquisa a usar células-tronco para tratar pacientes que sofreram derrame – ou acidente vascular cerebral (AVC) – passou pela primeira fase de testes com sucesso. Nessa terapia, células-tronco neurais são colocadas no cérebro de pessoas com sequelas causadas pelo AVC. O objetivo é reparar os danos e recuperar as funções físicas e mentais.

Na primeira fase de testes, foram tratados três pacientes afetados pelo derrame isquêmico, que responde por 80% dos casos de AVC. Cada um deles foi avaliado num ponto diferente do tratamento: três, seis e nove meses após o início.
Os exames neurológicos feitos até o momento indicaram que a técnica é segura e deram sinal verde para o início da próxima fase de testes. Agora, mais nove pacientes serão incluídos no tratamento, que vai passar a ter doses maiores. Eles serão acompanhados por dois anos e, caso não haja problemas, uma nova bateria de testes, ainda mais amplos, será iniciada.
Keith Muir, pesquisador da Universidade de Glasgow, na Escócia, disse que a técnica, chamada ReN001, “tem o potencial de se dirigir a uma necessidade médica muito significativa e ainda não atendida nos pacientes de derrame”.
O acidente vascular cerebral (AVC) é a maior causa para internações e morte no Brasil, segundo a Academia Brasileira de Neurologia. O Sistema Único de Saúde (SUS) afirma que o problema que afetou quase 85 mil pessoas no Brasil somente no 1º semestre de 2011.

Fonte: G1

Nova técnica para obter células-tronco induzidas é criada nos EUA

"Os testes foram feitos em células da pele de ratos. Células-tronco induzidas são produzidas normalmente a partir de células adultas – desde que não sejam reprodutivas como, por exemplo, espermatozoides. O material mais comum são fibroblastos, encontrados na pele de mamíferos."

FonteG1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...