Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho, um ótimo jogador sendo leiloado. O Futebol ficou esquecido.

O Clube do Flamengo não se preocupou em adquirir um bom jogador, a preocupação maior foi a compra de um garoto propaganda, jogar bola não foi o primeiro plano. Este tipo de negociação não está sendo novidade aqui no Brasil, o outro Ronaldo protagonizou isto anos anteriores.

A torcida fica desesperada gritando o nome do jogador, centenas de pessoas aparecem nos jornais em horários do dia da semana que para mim deveriam estar trabalhando. Fico aqui perguntando: será que este pessoal todo não trabalha? Não tem outros compromissos? Rsrs

Mais uma vez as atitudes comerciais destes times, dão ao jogador um poder imenso que dificilmente será tirado quando estiver em plena atividade. Rolar a bola será um detalhe e com tantas imagens veiculadas e um enfadonho heroísmo qualquer mente humana se transformará em um bruto, a parte pensante quase não será acionada. Na verdade para que pensar? Tem empregados responsáveis para fazer isto.

A compra de um jogador renomado como esta, parece uma abertura empresarial a entrada de mais um sócio majoritário na empresa. Ele já chega mandando no pedaço, parte de determinada mídia será integralmente dele, os anúncios na manga da camisa ele terá participações, os novos patrocinadores deverão lembrados no contrato, soma-se a isto um contrato gigantesco de seguro.

Por outro lado, importante e esquecido, o assunto que mais envolve a todos e principalmente a torcida, o Brasil e o Flamengo estarão bem servidos, porque até onde se tem notícia o Ronaldo Gaúcho joga como ninguém, gosto muito do seu futebol (detalhe insignificante). Penso que deve ser encerrado este tipo de hiper valorização, normalmente não se chega a lugar nenhum, estão se assemelhando as valorizações de novas empresas como o Facebook e aquelas negociações feitas na Nasdaq. Parece não ter o pé no chão!

2 comentários:

  1. Concordo principalmente em como o brasileiro perde tempo idolatrando esses jogadores.
    Escrevi também sobre isto no meu blog:

    "Linhas ligeiras: Notícias que chamaram a atenção nos últimos dias."

    http://cristaocomprometido.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...