Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Papa Bento XVI enviou ao Haiti 800 mil dólares para a reconstrução de escolas e 400 mil para igrejas

O Papa Bento XVI enviou ao Haiti através do cardeal Robert Sarah, 800 mil dólares para a reconstrução de escolas e 400 mil dólares para a reconstrução das igrejas. Esta ajuda financeira se objetiva a reconstrução das unidades destruídas pelo terremoto em 2010 que deixou 250 mil mortos e um milhão de desabrigados. Este é um sinal de compromisso da Igreja com aquela nação, onde Ela tem interesse pelo soerguimento não somente espiritual, mas com o todo. Glória a Deus por isto, sinto um orgulho em saber disto. O Caixa da Igreja tem Entradas e Saídas, bem o contrário de organizações ditas religiosas que somente sabem engordar suas contas e expulsar ‘demônios’.
O Cardeal Robert Sarah chegou ao Haiti, onde fez algumas visitas e presidiu celebrações renovando o compromisso de reconstrução deste país.
Ele ainda visitou:
·         As comunidades religiosas das Irmãs de Cristo Rei, cujo hospital foi destruído pelo terremoto,
·         A Comunidade das Irmãs de Santa Teresa do Menino Jesus, que dirigem uma clínica para pessoas com HIV e tuberculose.
·         A comunidade das Compagnes de Jésus, que tinha um centro de idosos e uma escola, ambos destruídos pelo terremoto.
·         Lá, lançou a pedra fundamental da Ecole Notre Dame des Anges.
Como visto, a Igreja sofreu (como sempre) junto ao povo Haitiano, Ela anda junto a nós para nos encaminhar a Nova Jerusalém, Ela não nos descarta desejando apenas nosso dízimo e não grita aos nossos ouvidos usando o nosso emocional para proveito próprio. Ela sofre conosco, assim como a mãe sofre com as enfermidades de seu filho. Igreja é Mãe e Mãe só tem uma.
O que a história poderá registrar no futuro será a probabilidade de um indivíduo metido a intelectual, pseudo ateu, cientista e bla bla bla querer impedir que o Sucessor de Pedro entre em seu país ou até em uma futura escola nascida da reconstrução viabilizada hoje pela Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...