Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um bom serviço feito pelas paróquias pode salvar muitas vidas e implantar o Reino de Deus com um grande esplendor.

Um líder religioso que procurar seguir com zelo a doutrina recebida das mãos do Senhor Jesus sem se desviar para a esquerda ou direita, causará uma enorme destruição ao reino do inferno, que insiste em ser implantado na vida dos paroquianos. Um servo fiel torna-se um terror ao Inimigo de Deus e não precisa inventar nada a mais do que o Senhor ensina.
" Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre teus votos! Porque o ímpio não passará mais por tua terra; está completamente aniquilado". (Na 2,1)
Basta ao líder religioso apenas cumprir seus votos, ou seja, celebrar com vigor e paixão, pastorear e apascentar as ovelhas que Cristo o confiou. Isto não é uma aula, uma teoria  ou qualquer assunto que se fixe no campo das idéias. Isto é muito real e palpável.
"Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera". (Sl 1,2-3)
Nas regiões onde não existe pastoreio, ou onde se faz de conta que é servo do Senhor, o Mal encontra portas escancaradas para causar o roubo, o homicídio e a destruição. Sem fazer uso de dados estatísticos, é notável o crescimento dos grupos que se servem ao uso de drogas e de violências: são nossos visinhos, filhos e irmãos. Cada dia que passa estes grupos conseguem convencer mais pessoas, fazendo tudo aquilo que nós não conseguimos fazer, acolher e vender o peixe. Os líderes destes grupos são mais espertos do que muitos de nós juntos, pois eles conseguem vender uma mentira como uma verdade, e nós com todos os anjos dispostos ao nos ajudar, mesmo sendo mais que vencedores, não conseguimos oferecer a verdade como Ela é.
Vejo que muitos líderes religiosos não querem viver como os primeiros discípulos que se entregaram para pregar o Reino de Deus. O que vejo nisto é que os primeiros discípulos viam uma grande população a evangelizar onde o nome de Jesus ainda não era conhecido, encararam diversas forças contrárias e não tinham ainda um legado, templos, posses, história ou qualquer tipo de estrutura. Ao contrário temos hoje um enorme e estrondoso legado, que parece nos fazer preguiçosos, alguns parecem pensar que por qualquer coisa que se faça (boas ou más) todas as almas vão para o Céu, denotando que o Inferno não existe.
Quando os soldados de Cristo se vestem como tal e se põe a marchar, o Inimigo retrocede, este sabe o tamanho do poder que os soldados carregam. Se o inimigo não está retrocedendo, é porque os soldados não estão avançando. Próximo aos meus olhos, tenho notado que o serviço de evangelização tem sofrido baixa e se tornando alvo de fogo azul, ou seja, os próprios amigos estão se enfrentando. Isto é uma glória para o Impuro! Por causa disto, os jovens estão se entregando as depravações, as famílias sendo destruídas, pais desistindo dos filhos, igrejas protestantes se enchendo, homem virando mulher e mulher virando homem.
Eu particularmente tenho pressa em ver o Senhor reinar e clamo: Reina Senhor, Vem Jesus, Venha a nós o Teu Reino, Seja feita a tua vontade.
Toda a sociedade será bem melhor quando os servos de Deus abrirem o coração e deixar que Ele determine as normas.
A vitória somente virá quando os homens se entregarem ao verdadeiro sacerdócio. O contrário disto será uma dolorosa derrota e destruição de lares.
Esta minha inquietação foi confirmada depois que li a exortação que veio do Santo Padre o Papa Bento XVI
"A colaboração entre a comunidade cristã e a família é muito necessária no atual contexto social, em que a instituição da família é ameaçada de muitos lados e vê-se confrontada com muitas dificuldades em sua missão de ensinar a fé"
"O desaparecimento de referências culturais estáveis e a rápida transformação que a sociedade continua a passar tornam a tarefa educativa verdadeiramente difícil”.
"Portanto, é necessário que as paróquias cada vez mais se esforcem para apoiar as famílias, as pequenas igrejas domésticas, no seu trabalho de transmitir a fé."
Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa Paz,
onde houver ódio que leve o Amor,
onde houver ofensa que eu leve o perdão
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...