Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As exortações próprias do Senhor nos entroniza em seu santuário e reforça o chamado a evangelização

Algumas vezes nos encontramos em plena navegação e sufocados por ondas de perguntas sobre o porquê evangelizar e se valerá a pena. As vezes as dificuldades são amplas e múltiplas; será que minhas palavras surtirão efeitos, irão curar alguém? Eis a questão!

É de nosso interior anunciar as belezas e maravilhas dos feitos do Senhor Deus, isto é próprio nosso. Se não o fazemos é porquê somos contrários a nossa natureza. O belo e o correto é evangelizar, o que muda é a forma e o local.

Em oração e questionando ao Senhor Jesus sobre isto, houve um aquecimento em meu coração que dizia, “Você é o sal da Terra e Luz do Mundo”. Posteriormente esta exortação me levou a Bíblia Sagrada para ver o oque mais o Senhor iria me falar.

Testemunho que é muito saboroso as confirmações de Jesus. Quero também dizer que serve para você o que Ele me disse. Entenda:

Somos o sal da Terra neste tempo e espaço que vivemos, analise o verbo 'somos'. Não temos o sal, nós somos o Sal, o Senhor ao nos conceber, projetou e engendrou como um ser a dar sabor as coisas e à vida dos outros. Não somos outra coisa, por isto se perdermos o sabor, se perdermos a salinidade, haveremos de ter perdido tudo e não prestarmos para mais nada, simplesmente seremos pisados pelo pecado que nos usará como capacho!

Revigore o Sal que és. Seja o sabor na vida de seus irmãos.

O Senhor Deus nos constituiu para estarmos em local de destaque assim como um luzeiro, como um Farol que ilumina o caminho dos perdidos. É para encaminhar os perdidos, que Ele espera de nós uma reação. Que não seja escondido nossos empreendimentos, nossas missões, nossas palavras. Que tenham espaço, que seja ouvida e contemplada.


Que brilhe vossa luz para que outros vejam vossas boas obras e glorifiquem nosso Deus. Aqui o Senhor nos lembra que vossa é a luz, ela não é emprestada, pertence a nós. É nossa propriedade e além de nossa luz, é também nossa as boas obras. Isto nos diz que existem boas obras que agradam ao Senhor, Ele as vê, logicamente sabe que elas existem e deseja que outras ovelhas as vejam para que juntos encontrem o caminho da salvação e glorifiquem, louvem e executem um canto novo ao Senhor Piedoso.


Aceite o chamado a Evangelização!

Glória ao Pai,
ao Filho
e ao Espírito Santo!

Amém.

"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus."  Mt 5,13s

2 comentários:

  1. Irmão, Deus seja louvado,

    Como Deus é fiel - essa postagem veio em resposta aos meus porquês. Muitas vezes me pego assim em

    "plena navegação e sufocada por ondas de perguntas sobre o porquê evangelizar e se valerá a pena. As vezes as dificuldades são amplas e múltiplas; será que minhas palavras surtirão efeitos, irão curar alguém?"

    Se estou no caminho certo, se alguém irá ler o que escrevo sobre o que o Senhor me fala...ufa, ainda bem que o Senhor nos entende e conhece nossas dores e lutas. Ao ler as palavras do Senhor pra você em oração, tomei-as pra mim, me apossei e tô fortalecida de que sou sal ta terra...somos instrumentos do Senhor pois assim Ele nos consituiu. Se apenas uma pessoa, neste imenso mundo virtual encontrar-se com o Senhor através dos blogs, ainda assim valerá a pena nossa luta, que não é só isso, somos chamados a evangelizar e dar testemunho por onde formos...

    Obrigada Senhor, a Ti toda honra e louvor. Glórias ao Pai , ao Filho e ao Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  2. Joelma. Honras ao Senhor por isto minha irmã. Deus é Fiel. Tenho certeza que estas exortações são para você também. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...