Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

Busquemos ânimo para viver uma vida sacramental, e ensinemos os outros a viverem santamente também.

Não pode haver nenhuma iniciativa dentro da Igreja ou fora dela que venha impedir o Católico de buscar a santidade. Todos nós precisamos cumprir e viver os Sacramentos, são eles que nos alimentam e dão sustento. Participar dos Sacramentos é vital para nós e pela Bíblia podemos notar que o Próprio Deus quem investe para que seu rebanho tenha acesso, liberdade e ânimo a viver de forma sacramental, para assim não adoecerem nem se sucumbirem ao Mal.


Sabemos que existem inúmeras iniciativas para nos arrancar do caminho de santidade. Infelizmente existem iniciativas de pessoas de 'dentro' da Igreja que com o proposito de ajudar ou 'agilizar' algo, fazem na verdade uma destruição do caminho de conversão, fazendo-nos perder a graça de Deus! Desvalorizar a Santa Missa, a Confissão, Batismo, Casamento, Crisma e outros não propicia vida plena para ninguém. O caminho virtuoso é chamar as pessoas a beberem da água da vida.

Não é fácil realmente deixar uma vida de pecados para se preencher com a vida sacramental, mas não podemos oferecer facilidades para as pessoas, pois a vida é uma constante batalha e em batalhas não se encontra facilidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...