Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

Escassez na Venezuela obriga bispo doente a pedir medicamentos através do Twitter


CARACAS, 09 Mar. 16 / 07:00 pm (ACI).- Nos últimos dias, um tuíte de Dom Roberto Lückert, Arcebispo de Coro, tornou-se viral logo depois que foi obrigado a pedir remédios através da rede social para ser tratado de sua doença, pois a grave crise econômica fez com que acontecesse 80 por cento de falhas no abastecimento de medicamentos.

Na Venezuela “as pessoas estão morrendo por falta de medicamentos”, denunciou o Prelado em declarações ao Grupo ACI. O Arcebispo teve alta no sábado passado e utilizou as redes sociais do Twitter e do Facebook para conseguir “um medicamento anticonvulsivo que preciso. Graças a Deus o conseguimos através de uns amigos, mas não podemos encontrá-lo em todas as farmácias”.

Acerca da sua saúde, indicou: “Tive um acidente por meio do qual perdi a consciência e tive que vir ao médico (na quarta-feira) para que analisassem o que estava acontecendo”. Indicou que ao parecer “foi uma medicação que me deram, a qual diminuiu a minha frequência cardíaca, mas graças a Deus já estou bem. Amanhã tenho outro exame”.

Entretanto, denunciou que a população está desesperada pela falta de remédios e pela má distribuição de recursos na área de saúde. “No caso de Coro, no estado de Falcón, nestes 17 anos, com toda a quantidade de dólares que entrou, não há nenhuma cama nova no hospital”.

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...