Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Uma Interpretação do Cartaz da Campanha da fraternidade de 2015.


É meio amargo escrever isto, mas vamos lá. Confesso que não gostei (novamente) do Cartaz da campanha da fraternidade de 2015. Como visto, ela nos mostra o Papa beijando os pés de uma pessoa, nos remetendo ao conhecida cerimônia de Lava pés. Encontro aqui algumas questões:


  • Jesus não beijou os pés, não encontrei isto na Bíblia. Se alguém encontrar, não me perturbo em corrigir esta postagem;
  • Jesus lavou os pés e enxugou, penso que ele purificou as pessoas de possíveis sujeiras. Deixou ainda a obrigação para que os discípulos fizessem o mesmo. Que ao encontrar uma alma em condições de sujeira, pudessem levar a palavra que limpa e liberta, logicamente não excluindo o lavar com a água natural e sobretudo com a água da vida;
  • Jesus não se submeteu a ninguém, ele não se rebaixou. Até na hora da morte, Jesus se declarou Senhor e Rei. Ele definitivamente não se jogou aos pés de ninguém; 
  • "Eu vim para servir" esta passagem está no cartaz e não tem ou não deveria ter qualquer ligação com o lava pés. Jesus não disse esta frase ao lavar os pés dos discípulos;
  • A junção da Imagem com o Texto trás uma mensagem esquisita, parece que alguém está se jogando aos pés de alguém, se rebaixando e dizendo: 'o que me mandares, eu o farei';

Esta é a passagem que Jesus diz sobre SERVIR: "Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos". (Mc 10,45)

Esta é a passagem que Jesus LAVA os pés dos Discípulos: "Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido.
Chegou a Simão Pedro. Mas Pedro lhe disse: Senhor, queres lavar-me os pés!...
Respondeu-lhe Jesus: O que faço não compreendes agora, mas compreendê-lo-ás em breve.
Disse-lhe Pedro: Jamais me lavarás os pés!... Respondeu-lhe Jesus: Se eu não tos lavar, não terás parte comigo."  (Jo 13, 5-8)

Todas as pessoas que Jesus acolheu, a nenhuma delas Jesus flertou uma subserviência, Jesus sempre chamava a pessoa a segui-lo e a não cometer os mesmos pecados. Jesus nunca deixava um sinal de que Ele sendo Mestre, iria servir aquela pessoa. Ele cura, liberta e salva. Ele ama, mas ele não rasga a sua doutrina para acolher uma nova forma pecaminosa de ser.  É Jesus que diz, venha a mim, Tome sua cruz e me siga, Segue-me tu, Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina...

Temos visto alguns líderes da Igreja com intuito de mudar a doutrina católica frente aos desejos do homem. Querem que a Igreja acolha o aborto, realize casamento homossexual, apoie a liberação das drogas entre outras aberrações. Jesus não deixou esta abertura, todo o acolhimento é para que a pessoa encontre a Verdade e esta o libertará. É a verdade que liberta, que lava os pés. A verdade é Jesus, relembrada pelo Espírito Santo.

Quem deve estar aos pés de Jesus somos todos nós e não Ele aos nossos pés. Jesus nos ensinou na oração do Pai Nosso assim: 'seja feito a vossa vontade, assim na terra como no Céu', isto é pregar  
o Senhorio de Deus sobre nós, e nunca a nossa vontade sobre Ele. Aqui abaixo deixo as passagens exemplares onde Pessoas pecadoras como nós que se jogaram aos pés de Jesus

"pois uma mulher, cuja filha possuía um espírito imundo, logo que soube que ele estava ali, entrou e caiu a seus pés". (Mc 7,25)

"Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador". (Lc 5,8)

"Nesse momento, Jesus apresentou-se diante delas e disse-lhes: Salve! Aproximaram-se elas e, prostradas diante dele, beijaram-lhe os pés". (Mt 28,9)

"Saíram eles, pois, a ver o que havia ocorrido. Chegaram a Jesus e acharam a seus pés, sentado, vestido e calmo, o homem de quem haviam sido expulsos os demônios; e tomados de medo," (Lc 8,35)

"O chefe da sinagoga, chamado Jairo, foi ao seu encontro. Lançou-se a seus pés e rogou-lhe que fosse à sua casa," (Lc 8,41)

"A mulher viu-se descoberta e foi tremendo e prostrou-se aos seus pés; e declarou diante de todo o povo o motivo por que o havia tocado, e como logo ficara curada". (Lc 8,47)

"Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar". (Lc 10,39)

"Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano". (Lc 17,16)

"Maria era quem ungira o Senhor com o óleo perfumado e lhe enxugara os pés com os seus cabelos. E Lázaro, que estava enfermo, era seu irmão". (Jo 11,2)

"e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume". (Lc 7,38)

"Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés". (Lc 7,45)

Editado em 23/02/2015
Como eu disse no início do post: 'É meio amargo escrever isto', como não é fácil para mim, acredito que não é fácil para quem ler. Entendam o seguinte: A CNBB não é infalível, seus Assessores não são perfeitos e por isto seus trabalhos são passíveis de erros e criticáveis. Neste simples post, coloquei aquilo que acredito estar errado e em desacordo com a fé. Onde sei, não é pecado criticar algo assim. Falo isto às pessoas de bem que se assustaram, mas aos militantes porcos e sem alma, fiquem com suas lavagens. Para todos, peço que mostrem os erros do post, falem o que está errado de forma inteligente e eu editarei a postagem e se possível excluirei toda ela se assim provar todo o seu erro. Fiquem com Deus!

7 comentários:

  1. Amigo, como se não bastassem os ótimos artigos a respeito da tal "campanha da fraternidade" (dentre vários posso citar o publicado no Fratres assim como os por vós publicado aqui neste blog), também é interessante ler o artigo do Frei Rojão publicado ano passado que mostra o destino do dinheiro recolhido no tal "gesto concreto" da Campanha da Fraternidade:

    http://www.freirojao.com.br/2014/04/proximo-domingo-cuidado-com-o-que-voce.html

    Sinceramente, penso que para sermos bons católicos e vivermos melhor a Quaresma devemos simplesmente IGNORAR a chamada campanha da Fraternidade.

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pela sugestão do blog do Frei. Li e gostei da coragem e sabedoria dele. Triste saber desta doença esquerdista que assola a Igreja e usa o nome da caridade.

      Excluir
  2. Só DEUS na sua infinita bondade para perdoar você! É inacreditável sua imaginação, que viagem! Um padre leva 8 anos de estudo e disciplina para se formar, para poder celebrar uma missa, interpretar uma leitura bíblica. Pelo amor que você diz ter a DEUS, leia,estude, se prepare, depois sim traga suas interpretações.
    É um absurdo as coisas que você escreve aqui. Você não é católico, não age com os ensinamentos das leis de DEUS. Procure uma religião que você sinta-se bem, feliz. Se tem amor a DEUS, ao próximo e a si mesmo, faça algo de útil como por exemplo, pratique a caridade, isso vai lhe fazer muito bem. Encontre um sentido verdadeiro para sua vida. Seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua Víbora, vc me ataca sem se identificar, se escondendo, seu incauto, despreparado e infeliz. Prove os erros que vc encontrou aqui e vamos dialogar seu imprestável.

      Excluir
  3. Como eu disse no início do post: 'É meio amargo escrever isto', como não é fácil para mim, acredito que não é fácil para quem ler. Entendam o seguinte: A CNBB não é infalível, seus acessores não são perfeitos e por isto seus trabalhos são passíveis de erros e criticáveis. Neste simples post, coloquei aquilo que acredito estar errado e em desacordo com a fé. Onde sei, não é pecado criticar algo assim. Falo isto às pessoas de bem que se assustaram, mas aos militantes porcos e sem alma, fiquem com suas lavagens. Para todos, peço que mostrem os erros do post, falem o que está errado de forma inteligente e eu editarei a postagem e se possível excluirei toda ela se assim provar todo o seu erro. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. O erro começou quando os representanteds da Igreja "decidiram" que Ela "deveria caminhar em direção ao povo" , desprezando a obrigatoriedade que o povo tem de buscar - e encontrar - a Verdade que sempre esteve dentro da igreja Católica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc caro Nereu! Na figura CNBbista, Jesus ao encontrar um endemoniado, deveria se jogar aos pés e não o incomodar. Mas a verdade nos incomoda, nos liberta e nos chama a seguir o Cristo Nosso Salvador.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...