Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Fere a Sociedade quando o Homem não é Homem!

A maior pirraça do homem contra a Sociedade ocorre no momento que ele deixa de querer ser homem. 

A maior pirraça feita por uma mulher é quando ela não quer ser mulher. A pior raça é a que não valoriza sua linhagem. Tem coisa mais triste do que criança que não quer viver sua criancice? Há maior feiura do que um velho não admitir o avanço da idade? 

Todos que fogem de si e abandonam seu ser, se postam como ridículos. Veja como doí os olhos quando a humanidade se transmuta para atitudes animalescas. Note como sangra o coração quando o fiel age como infidelidade. Quantas derrotas ocorrem quando o soldado abandona seu posto e não aceita viver como vigia. 

Assim sofre a Sociedade quando pais não vivem como pais, filhos que rasgam a pertença paterna, pastores que agem como lobos e governos que não organizam seus passos como dignos governantes. 

Pertencemos ao posicionamento ao qual fomos designados a estar e defender. Se não defendermos a causa primeira, propiciaremos um deslocamento de postos de forma desorganizada e complicaremos aos demais, deixaremos órfãos e desguarnecidos aqueles os quais durante o andar da vida vierem nos encontrar.

Abandonar os princípios virtuosos compõe entre outros, um dos maiores erros. Seja aquilo o qual foi chamado a Ser. 

"Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE SOU”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) EU SOU envia-me junto de vós.”" Êxodo 3,14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...