Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Família numerosa. Ter ou não ter filhos? Qual a vontade de Deus a este respeito?


A ideologia ditatorial que quantifica filhos, fazem os casais ficarem tristes ao perceberem que engravidaram-se. Transforma em pranto aquilo que deveria ser festa, transforma em luto aquilo que deveria ser louvor. O casal ao se oferecer para ser escravo da ordem mundana, a qual impede o crescimento da família, encontra-se sempre em pressão e cumprindo obrigações e leis que não foram criadas por Deus. Certos casais se preocupam tanto ao ponto de praticarem abortos em diversas espécies, achando que estão sendo bonificadores de uma sociedade inteligente.

Alguns pensam que vão atrapalhar a vida da família ao engravidarem-se, preocupam com o crescimento financeiro de forma absurda, ao ponto de não crerem mais na Providência de Deus. Esquecem da verdade bíblica que prova que Deus é quem mantém a vida, que é o Deus da Vida. Não acreditam que somente Dele é que vem o socorro propício. Esquecem que dinheiro é uma maneira de facilitar a vida e não é precificar a vida. O Casamento Matrimonial foi criado por Deus e é a coisa mais linda e romântica que se pode contemplar, fora dele não ha nada que brilhe tanto, o Inimigo que nada cria, enraiva-se e procura de toda forma a destruição e infelizmente muitos casais se entregam gota a gota para este feito infernal. Deus criou o casal para que juntos fossem adoradores, santos e obedientes. Para que se multiplicassem, portanto quem se casa diante de Deus deve a Ele obedecer e não as regras materialistas do Mundo.

"Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. ". (Gn 1,28)

2 comentários:

  1. Olá, Salve Maria Imaculada!
    De fato esta cultura de poucos filhos, ou pior, até filho 0 está impregnando cada vez mais na sociedade brasileira. Evitam filhos de todo jeito, e se acontecer de engravidar, simplesmente matam em um aborto (fora os abortos ocultos por meio de anticoncepcionais, DIU, pílula do dia seguinte, etc.) Devemos combater esta cultura de morte.
    Pax.
    -

    Procuro parcerias para os seguintes blogs católicos: http://senzaladaimaculada.blogspot.com/
    http://catolicoargrade.blogspot.com.br/

    E também aos que se interessarem, participar do projeto de uma rede para colocar o player da WebRádio Senzala da Imaculada em seus sites e blogs: http://dyb.fm/senzaladaimaculada

    Caso se interesse entre em contato: catolicoargrade@hotmail.com

    Desde já, obrigado.
    Salve Maria Imaculada, Rainha dos corações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro. A Paz de Cristo e o Amor de Maria. Obrigado pelo comentário.
      Salve Maria!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...