Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Vamos todos sorrir, pois não é pecado ser feliz. Vamos nos alegrar. Eis aqui um chamado sublime. Veja aqui os benefícios para o físico e para nossa alma!


Estou com vontade de rir, sorrir, alegrar e gargalhar. Agora pouco me fizeram rir e ainda minha face está em estado de felicidade. Aprendi uma frase no passado que diz assim: "rir faz bem e sorrir também", utilizava esta frase no local de trabalho como imagem para os visitantes e como uma rima para quebrar os sentidos de tristeza e sombra da maldade que alguém pudesse trazer. E funcionava! Rir não é pecado, sorrir é salutar. Não se deve pregar que o sorriso trás maldição, nada deve estar contra o sorriso  Mas também não devemos rir de tudo. Rir é está ligado mais ao porque  do que para quê. O porquê, a situação, a causa e o objeto que nos fazem rir já carrega em si a ordem do sorriso  já trás em si a anedota, boa nova, alegria e o toque necessário que faz cócegas no físico, psíquico ou na alma. O que nos faz rir é o incomodante e o impulsionador, ao autor do rizo (nós) cabe ligar a sensibilidade e gratuitamente se deliciar, na maioria dos casos nem dói (é bom lembrar que alguns fazem xixi enquanto riem), muitos podem não rir da mesma coisa, penso que ai reside a situação de peso na alma daquele que não se dar ao riso. Talvez passe por uma situação onde a tristeza possui mais peso e mando que o riso.

Rir realmente não é pecado. Segundo a Bíblia, ser feliz, rir e gargalhar é um imperativo ordenado por Deus . Aquele que é batizado e escolhe por livre vontade pertencer ao grupo das ovelhas do rebanho de Jesus, trás como cruz (missão) o ato de ser feliz (nem sempre sorrir, mas nem sempre ficar sem sorrir e no entanto sempre ser feliz). Sorrir é o piscar da estrela, a estrela é a felicidade e aqui pra nós, estrela que não pisca é muito triste!


Jesus manda que suas ovelhas sejam felizes, que se alegrem e que levem esta alegria a outros. É uma ordem expressa para ser feliz e também não viver sozinho nesta felicidade, é também uma ordem multiplicá-la, pois este é o efeito de ser feliz: levar o bem aos outros. "É maior felicidade dar que receber!" Dizem que não ha cristão verdadeiro que não carregue a característica de felicidade, ha também esta: "um santo triste é um triste santo". Comungar a fé, é comungar a alegria. Não se trata de entorpecer, esquecer da vida como se não existissem as barreiras, mas em tudo se alegrar. Contemple isto aqui: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!" (Fl 4,4)

Viver a tristeza é pecado. Negar a felicidade que sempre bate em nossa porta é o mesmo que negar a vida. Todos nascem para viver e viver é um verbo que se conjuga com objetivos de ser feliz. Não querer ser feliz é o mesmo que não querer viver e isto é pecado, pois evoca a morte e destruição. Só o Inimigo (Infeliz) é que tem em seu íntimo o matar, roubar e destruir. Mas e os momentos de tristezas de nossas vidas? São sim desagradáveis e não desejados, muitos deles ocorrem por nossa falta, falha, ignorância e burrice também. Ocorrem pela nossa incompreensão ou porque outro nos trouxe como oferta. Estas ocasiões não nos devem levar a gostar da tristeza, leia o que fala a Bíblia: "Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos". (2Cor 4,8)

A via da tristeza não deve ser a nossa escolha. Ela não nos leva a um local de paz, mas pelo contrário leva-nos somente ao um vale de lágrimas de ossos ressequidos e derrotados. Tristeza acumula tristeza, afasta amigos e familiares, não nos ruma à saúde nem ao Céu. Inunda de perigo a nossa fé e nos faz perder o sentido de viver. Tristeza nos emagrece ou nos engorda, nunca na medida que precisamos, ela tira o sono, a leveza e o bem estar, rouba-nos o fôlego, fere o otimismo e ainda vê derrota em tudo. Mais uma vez a Bíblia nos convida forçosamente: "Exclui a tristeza de teu coração, poupa o sofrimento a teu corpo". (Ecl 11,10) - "A tristeza do coração é uma chaga universal". (Eclo 25,17) - "Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos". (Eclo 30,22) - "pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma". (Eclo 30,25).

Então caro amigo, irmão e leitor, estou te dando esta dica, ordem ou exortação: Ria, sorria, alegre-se, felicite-se... permita-se ser feliz. Seja uma estrela de luz, cheia de sentidos iluminados, pisque com sinais de sorrisos. Molde sua face, mova seus músculos para seu bem. Olhe a seguir os benefícios do sorriso:

"A contração espontânea dos músculos provocada pelo riso é importante, já que age como uma espécie de fortalecedora do tônus muscular.

Movimenta-se 12 músculos faciais, número que dobra quando liberamos deliciosas gargalhadas. E é justamente esse estímulo muscular, aliado à liberação da serotonina e da endorfina - substâncias ligadas à sensação de bem-estar -, que prolonga a firmeza e o aspecto jovial da pele

Os músculos da pele ficam mais firmes, prevenindo o surgimento de rugas, linhas finas e diminuindo a flacidez.

Os movimentos dos músculos decorrentes de um largo sorriso também melhoram a circulação sanguínea, interferindo diretamente no aspecto da cútis do rosto

Em decorrência de uma circulação ativa obtida por meio do estímulo dos músculos pelo ato de sorrir, a pele sofre uma oxigenação local - fazendo com que os nutrientes cheguem mais facilmente às camadas mais profundas da pele."

Fonte: Beleza 



Assista esta apresentação do Cartola, aqui ele canta a felicidade.

A Sorrir
Cartola


A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando
Eu vi a mocidade
Perdida

Fim da tempestade
O sol nascerá
Finda esta saudade
Hei de ter outro alguém para amar

A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando
Eu vi a mocidade
Perdida





Um vídeo com várias gargalhadas para te inspirar.




Bruna Caram - Gargalhadas


Pra que buscar recaída,

Reviver o drama
Mexer na ferida?
Por onde se engana o coração
Se encontra a saída pra vida
Tempo de ver que é maldade
Martelar as horas no chão da saudade
Embora agora contradição,
O tempo que pôs essa dor nessa conta
É quem desconta
Passa a te aponta o ponto de
Sorrir mais
Soltar gargalhadas
Deixar pra trás
O que te entristece
Tece teus ais
Rir mais
Soltar gargalhadas
Deixar pra trás
O que te entristece
Tece teus ais




Canto gregoriano exortando-nos ao alegrai-vos

Alegrai-vos
Agnus Dei


Alegrai-vos sempre no Senhor

Alegrai-vos sempre no Senhor (2x)
Não vos inquieteis com nada
em toda circunstância, orai ao Senhor
Apresentai a Deus as vossas preocupações com orações
Suplicas e louvor
E a paz do nosso Deus, maior que toda inteligência, há de guardar
Vossos corações, vossos pensamentos, em Jesus Cristo, Nosso Senhor...

 



Flavinho canta para todos uma ordem: "Alegra-te"


Porque viver assim tão só

julgando não achar,
ninguém capaz de te amar.
Seu coração abandonado está
em outros braços que
não são os meus
pois os meus aqui estão
a te esperar.



Alegra-te, alegra-te pois eu vim te encontrar
Alegra-te, alegra-te no amor vais transbordar
Eu estou aqui, tão perto de ti
prá te abraçar e te amar
olha prá mim.





Walmir Alencar também canta nos animando a tomar uma decisão para a alegria: "Abre um sorriso, porque o Senhor contigo está; Tudo o que era velho ficou para trás"

Bom e agradável

Abre um sorriso

Porque o Senhor contigo está
Tudo o que era velho ficou para trás


Deixa Deus te alcançar e te contagiar

Com a verdadeira paz que o mundo não dá


Alegra-te e sai do teu lugar

Olha quantos irmãos Deus te dá
Prepara o abraço e ao seu encontro vai
Porque bom e agradável será


Se alegrou o Senhor ao ver-nos reunidos na paz

Em sua bondade ordenou que nos amemos cada vez mais



2 comentários:

  1. Deus seja louvado. Irmão fiquei super feliz ao ler seu post agora, não deu pra não comentar. Acabei de escreve (algo pouquinho), sobre o sorriso - sorrir em todos as circunstâncias - e abro o seu blog e vejo algo semelhante, que maravilha, Deus seja sempre nossa alegria.

    Um grande abaço! Fiquemos com Deus e Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha irmã, q bom Deus falar assim sobre alegria para mais pessoas. Isto quer dizer que ele derrama a felicidade para todos! Deus seja louvado sim e sempre, com mta alegria.

      Amém e obrigado
      Abraços.
      Que Jesus e Maria te alegre sempre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...