Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Grupo de Oração, chama luzente de amor

Grupo de Oração, chama luzente de amor

Grupo de Oração: uma grandiosa maravilha e prodigiosa vontade de Deus dentro da sua Igreja. No manifestar do Senhor em chamar nossa atenção para o Seu amor santificador, é possível enxergar o Grupo de Oração em suas diversas formas de ser e ao mesmo tempo em sua unidade, alinhamento e obediência, como uma chama acalentadora e acolhedora para os filhos de Deus. Dentro de uma única fogueira santa, o Grupo de Oração é para nós como parte dela, sendo um conjunto de chamas. Chamas estas, que atraem para perto de si aqueles que em outras chamas não viram ou sentiram calor correspondente ao anseio contido no interior da sua alma. Os Grupos não foram feitos para serem fogo por si mesmos, nem fogueiras paralelas, antes ou desde sempre, foram desejados e criados para emplacar mais uma face ou mais uma labareda de um único fogo.

A única fogueira que os Grupos devem estar enraizados é a da Igreja Católica. Ela é possuidora de todo o arsenal e propriedades com suficiência para estar sempre acesa e oferecedora de ascese das almas. A graça que ocorre nos Grupos queima realmente nosso coração, assim como queima o coração dos andantes de Emaús, de Minas, do Brasil e do Mundo. Ao agir, ao ser Grupo, ao pedir o Batismo do Espírito Santo, oferece-se aos servos e toda a assembleia uma continuidade das palavras calorosas do Senhor, calor que penetra até os últimos corações gelados.

Existindo em algum lugar um grupo com baixas labaredas ou que somente fumega, Cristo não o extinguirá "nem apagará a mecha" (Mt 12,20) e com seu pastoreio irá reacender e ampliar. Ainda que algum Grupo não esteja com chamas em tamanho igual ao ideal anseado por Jesus quando revelou o desejo de estar já aceso, há a segurança do cumprimento da promessa: "Eu vim lançar fogo à terra" (Lc 12,49).

Os Grupos pedem o constante sopro que aquece e que faz o fogo permanecer, são chamas que a Igreja apresenta para renovar a vida dos fieis, que tem o poder de iluminar a vida de toda comunidade quando anuncia: 'eis a luz de Cristo'. Esta luz é de um mesmo fogo inextinguível, é a luz de uma só fogueira santa, que oferece em sua grandeza e amplitude vários lados e faces. Desta fogueira, os carismáticos se aquecem no lado em que estão acesos os grupos de oração.

Graças a Deus é um fogo divino, é um fogo católico, carismático e renovador. Com chamas bem definidas e oxigenadas para purificar. A imagem ardente que percebemos nos grupos, possuem calor, significados e atrações semelhantes a sarça ardente no episódio com Moisés (Ex 3,2), aquele fogo que não é outro diferente do atual e que tem insistido em nos comunicar e a falar sobre coisas novas e celestiais. É um fogo em um madeiro santificado, principiado nas hastes da Santa Cruz.

Os Carismáticos aquecem-se de um fogo vivo, envolvente, destruidor de pecados e canalizador do amor. Os Grupos são chamas derramadas em Pentecostes nos filhos de Deus, que reunidos com Nossa Senhora aceitam o calor nos corações, o compulgimento, o descamar dos olhos, a ousadia de olhar para um Mundo deprimido e oferecer o Novo, falado por novas línguas, novas condutas, novos semblantes, novos carismas e nova fé. Sendo homens de diversas nacionalidades falando como línguas de fogo.

Fonte: RCCMinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...