Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tenham todos um feliz dia do AMIGO

Na Bíblia tem:
249 citações com a palavra amigo/amiga
39 citações com a palavra amizade
 

Amigo e amizade é biblico, santo e super valorizado por Deus, então aplique isto em sua vida. Ninguém vive sem amigo, Jesus fez de seus discípulos todos amigos.

"Mas chamei-vos AMIGOS, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai". (Jo 15,15)

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro". (Eclo 6,14) 

Amigo é abrigo
amigo é ombro
é vida com sentido
é o que se espera
e o que se encontra

é sorrizo acompanhado
é lágrima conjunta
é força na amargura
é o passo companheiro

amigo é um outro eu
que me compreende
me enfrenta sem me destruir
amigo é enviado de Deus
é o anjo fiel que não consegue
viver sem nos aquecer


A Amizade está dentro do AMOR. Isto vem de Deus.
A terceira palavra grega para amor é FILIA, a mais usada pelos gregos e é a que mais se aproxima do sentido que fazemos da palavra AMOR hoje em dia.

FILIA é o amor da amizade, amor de amigos... se eu gosto de você e você gosta de mim, então temos FILIA um pelo outro, o amor da amizade.



Um santo dia do AMIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...