Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pregar Cristo não é pregar a paz mundana. É batalhar, guerrear e ser Soldado de Cristo!

Pregar Cristo não é pregar a paz mundana de que tudo está bem. Pregar é batalhar e guerrear, é atingir a fronte do inimigo, é usar a Espada, é gritar, exortar e denunciar. Evangelizar é dar a vida, suor e sangue. Anunciar é dizer não as orgias e propostas douradas e maquiadas. Evangelizar é pregar a Divisão e a Separação, é levantar a poeira e desinstalar-se. É renunciar as acomodações de si mesmo, é considerar-se pobre e dono de nada, desapegado a tudo. Ao pregar a boa-nova, tem-se imediatamente um Inimigo com sua multidão de soldados subservientes. É andar na terra, é remar contra uma forte maré, é ser odiado, mal interpretado, caluniado e esquecido. É ser levado ao máximo da injustiça, é ser levado a Cruz. Mas mesmo assim, mesmo no último suspiro de vida, ser fiel, ser um soldado espetando a mesma espada na goela da Serpente. É anunciar e dizer que Jesus é Amor.

Jovem Cristão, não dê somente seu coração a Jesus. Dê também sua razão, sua mente, seus pensamentos e toda sua força. Dê os seus costumes, sua inteligência, sua coragem, astúcia, dons, capacidade e talentos. Há uma guerra travada contra o Nome Santo de Jesus e para batalharmos, é necessário não somente os sentimentos (coração), não somente frases tocantes, mas braços erguidos e espada desembainhada. É necessário gritos e ação de guerra, é urgente denunciarmos as artimanhas do Inimigo.


Estamos no tempo em que somente o sentimentalismo atrapalha e anestesia um exército. Levanta-te, erga e firme-se em Nome de Jesus. Deus o quer por completo, não seja igual a um torpor que vive de falsas alegrias e falsos amores.



"Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo. Nenhum soldado pode implicar-se em negócios da vida civil, se quer agradar ao que o alistou". (2Tm 2,3-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...