Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians, Libertadores, Profissionalismo e Fé

Neste 4 de julho de 2012, dia que vi o Corinthians ser campeão da Taça da Libertadores, consegui ver também a fé sendo manifestada nesta profissão linda do esporte. Não sendo eu um Corintiano e deixando uma confissão que desejei ver o Boca ser campeão, não me ofendi por ser neste momento um torcedor derrotado. Porque torci contra o Timão? Ah, tem muitos motivos e nesta hora o nacionalismo futebolístico não funcionou. Tinha que escolher algum não é? Fiz a minha escolha e isto faz parte da festa.


Gosto muito de futebol, gosto primeiramente de jogar, isto me trás mais benefícios, mas gosto muito de assistir também, sei que um dia meu corpo não mais terá condições de driblar, marcar ou cobrar faltas, ai sobrará somente a alegria de ver. Assistindo este jogaço de ontem, vi somente o Timão jogar e jogar bonito, o time de Riquelme preocupou-se apenas em bater, foi tanta pancada que somente o título pôde aliviar.


Voltando a fé, acompanhei algumas reportagens e noticiários sobre alguns jogadores já que não se fala em mais nada. Notei que existem neste mundo que declina a prostituição e paganismo, alguns resistentes na fé que ainda se lembram de Deus. Vi que o técnico Tite não esconde sua catolicidade, é um homem de Missa semanal, reza antes do jogo e quando está em Países que possuem Santuário ele faz suas visitas e alimenta sua Fé. É bom saber disto, muitos vão crescer sabendo que é possível conciliar as duas coisas. Vi também que o Cássio, goleiro titular dos últimos jogos é devoto de Santa Rita de Cássia. Ouvi a seguinte frase: 'Ganhamos este título graças a Deus' dita por Danilo, aquele que deu um lindo passe de calcanhar para Emerson fazer o primeiro gol.

Mesmo não torcendo neste embate, temos que valorizar, interceder e evangelizar aqueles que tem uma fé mesmo que ainda fumega. É realmente um meio onde a grana anda fácil, promiscuidade e vida suja se realizam. Ai é um grande perigo. No futebol ha de haver muita evangelização, no futebol paira a alegria de muitos. É ai que o Inimigo quer semear o joio e está conseguindo. Que Jesus abençoe todos os jogadores, desde os iniciantes até os estrelares.


Parabéns profissionais, parabéns fiéis, parabéns Corinthians, parabéns corintianos. Festejem o título, não se esqueçam de Deus.


Para não perder o rítimo:
"Próximo titulo da Libertadores: 2114"
"Esta grande façanha o igualou ao Palmeiras"
"O Cometa Haley também é assim"
"Ver o Corinthians ser campão da libertadores é um Milagre"
"Os Mais tinha razão, agora o mundo acaba em 2012 mesmo"
"O Boca não gosta do Brasil, por isto entregou o Jogo"


Fotos: HardMob e Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...