Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Petismo ou Lulismo não é Catolicismo. Na verdade são incompatíveis

Petismo ou Lulismo não é Catolicismo. Na verdade são incompatíveis. Não se confunda!

Algumas pessoas confundem isto, certos ditos petistas de base se seguram em pastorais católicas que mais parecem ainda para angariar votos e confundir os incautos. Existe um fato histórico que não se pode refutar: O Partido dos Trabalhadores muitas vezes se confundiu com movimentos e organizações da Igreja durante anos, ouviu-se falar que a Igreja tinha ganhado as eleições quando o Lula chegou no poder no seu primeiro mandato. Esta confusão se fez muito mais pelo fato de dentro do miolo do Partido estarem ex religiosos, ex padres e ex-coisas boas. A presença do Frei Beto e Leonardo Boff entre outros deu uma cara religiosa e institucional ao PT. Mas foi perceptível e claro que tal partido aproveitou da base religiosa como degrau e em pouco tempo vomitou tudo que achava necessário, o Lula chegou a xingar a Igreja de 'instituição hipócrita' por ela continuar a defender o mesmo que defende desde sua criação.


Já não é de muita honra ser petista autentico. Petista autentico é aquele que não acredita em Deus, não dá bola para o que a Igreja diz e não se diz católico por conveniência, este até merece créditos por assim se portar. A pior raça é aquela que ainda frequenta a Igreja atrapalhando fiéis, convidando os membros para ajudar na politicagem, jogando a cruz de Cristo no chão e colocando o Partido em prioridade.


Nem por isto será Catolicismo aquele que entrega seu coração, corpo e alma ao  FHC, Serra, Malufismo, Aécio Neves, Chalita, Kassab, Hadad etc.

Do Blog Eu Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...