Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Trabalhador inocente é mantido preso em Montes Claros

Ocorreu no dia 31 de maio de 2011, o encarceramento do Sr. Ednaldo Fernandes de Souza, com fundamento no processo investigatório número 0352.11.003800-2, por volta de cinco horas da manhã quando Policias Militares pularam o muro de sua residência e acordaram o pessoal da casa e iniciaram a busca por quaisquer ilicitudes, nada encontrando o levaram ao seu ambiente de trabalho, também nada encontrando o levaram mesmo assim, pois havia um mandado de busca e prisão.

Os familiares e amigos têm insistido no pedido de agilidade na liberação do Laudo pericial e o que se percebe é o descaso, tendo em vista o prazo já decorrido. Restando-nos a revolta e indignação com esta situação. Foram levadas provas da conduta e caráter do acusado para a promotora, dentre elas declarações de amigos, com firma reconhecida em cartório. O acusado tem por a atividade de a profissão de Cabeleireiro, com a qual garante o sustendo de sua família, com Salão no mesmo endereço a mais de 15 anos e residência fixa a quase 20 anos.


Como foi negada a liberdade em duas ocasiões peticionadas, o Sr. Ednaldo solicitou que fosse realizada pericia para fazer prova de que a voz escutada nas ligações telefônicas não é a sua. A pericia foi realizada no dia 29/06/2011, e então informaram que o Laudo pericial seria emitido em 30 dias, onde até a data atual não foi liberado. O Laudo sendo a prova irrefutável de sua inocência, leva a pensar que não estão querendo liberar logo para assim mantê-lo na prisão pelo prazo de 6 meses e assim não repercutir negativamente na sociedade o ato falho cometido com a prisão de um inocente. Ato falho por decretar a prisão de alguém com base em escuta telefônicas de um número que nunca foi  titular nem usuário.

Pensamos que medo da repercussão negativa podendo ocasionar perda de credibilidade das autoridades envolvidas no trabalho que gerou a prisão de inocente, sem o mínimo de quaisquer indicio de suspeição é que o vem mantendo na prisão até hoje. Será por preconceito em função da sua condição social e cor da pele (negro)?

* Estaremos reunidos em frente ao Salão no dia 09 (sexta-feira) de setembro às 3 horas da tarde para manifestação pública exigindo a imediata  apuração dos fatos e liberação deste Trabalhador inocente! Endereço: Avenida Bio Lopes, 897 A – Bairro Renascença. Ajude-nos!


Montes Claros-MG
06 de setembro de 2011

2 comentários:

  1. que injustiça, infelismente é essa a justiça do nosso país, enquanto os verdadeiros culpadds dá o maior drible na justiça os inocente pagam por eles.

    ResponderExcluir
  2. A Justiça não está ao lado dos Justos! É isto que estou presenciando aqui em Montes Claros-MG, não ouvi boatos, estou acompanhando o caso. É um destrato! É vergonhoso! Quem é pago para proteger a Justiça e fazer valer está se corrompendo! Os incapazes de prender delinquentes se alegram com a prisão do inocente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...