Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

República Centro-Africana: Situação continua explosiva, a poucos dias da visita do Papa, denuncia Arcebispo de Bangui


Quando faltam pouco mais de vinte dias para a chegada do Papa Francisco à República Centro-Africana, o arcebispo de Bangui, D. Dieudonne Nzapalainga, reconhece que a situação em muitas regiões do país é ainda muito instável, em consequência dos constantes ataques de grupos rebeldes muçulmanos, os Séléka, e da criação de grupos de auto-defesa, os anti-balaka.

“É como se estivéssemos sentados sobre brasas. Muitas pessoas ainda têm armas... Basta apenas uma pequena faísca para inflamar a chama de novo”, reconhece este prelado em declarações exclusivas à Fundação AIS.

Apesar de tudo, o arcebispo não está muito preocupado com questões de segurança relacionadas com a visita do Santo Padre.  “Deus é o nosso protector, em primeiro lugar. E o Papa vem em nome de Cristo. É desejo do Papa Francisco reunir-se com os seus irmãos e irmãs e, de certa forma, partilhar a sua insegurança. Ele deseja experienciar a realidade em que vive o povo.”

O Papa Francisco vai viajar para a República Centro-Africano nos dias 29 e 30 de Novembro, terminando assim um périplo por África – a sua primeira viagem a este continente – que o levará ainda ao Quénia e ao Uganda.

Fonte: AIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...