Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Como conciliar a chegada do bebê com uma carreira acelerada?


Ser mãe é um divisor de águas em nossas vidas, porém após a chegada do bebê e os primeiros meses juntinhos é hora da volta ao trabalho. Nesse momento as perguntas sobre a nova rotina da mãe e do bebê, além da readaptação ao ambiente de trabalho, são inúmeras.

Hoje, seguir crescendo no trabalho sem negligenciar o bebê é possível, mas é preciso se preparar durante a licença maternidade. No primeiro momento, é comum a mãe ficar mais próxima à criança, enquanto o pai tem a função de ajudar na adaptação de todos a este novo cenário. Com o retorno da mãe ao trabalho as coisas mudam de figura.

No momento que a mãe volta, parcialmente, à rotina anterior pode existir um questionamento se o bebê sentiu sua falta, se outras pessoas foram capazes de fazer o que ela faz e, nessa hora, surgem uma série de inseguranças. A dica para este momento é, mesmo durante a licença, conversar com os colegas de trabalho para se inteirar do que está ocorrendo. Porém sem se sentir culpada por estar fora, ter um filho é um marco muito especial na vida de qualquer pessoa, e  o momento da licença maternidade deve ser aproveitado ao máximo sem preocupar-se demais com a empresa. Outra opção é almoçar com o pessoal do trabalho uma vez por mês, por exemplo. Isso ajuda a não se distanciar tanto.

Leia mais aqui

Fonte: Finanças Femininas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...