Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ser mantido pelas Bolsas, isto deveria ser o nosso Medo.


Penso que deveríamos temer a possibilidade de ser mantidos pelo Governo. Fora nossa aposentadoria que é um Depósito de nosso próprio dinheiro antecipado e por nós produzido, deveríamos pensar muito antes de focar a possibilidade de receber uma bolsinha qualquer do Estadão. O nome bolsa é bem propício, pois remete a prostituição (rodar bolsinha na rua para ganhar algum). 

Quando um indivíduo matuta mesmo inconscientemente na possibilidade de receber algo do governo, quase sem querer ele provoca a necessária viabilidade da coisa. O cara tem coragem de cortar um dedo para ser indenizado e quem sabe virar presidente. Outros engravidam a ‘tortela’ sem se remeter as consequências, já pensando nas verbas da comida e vestimentas precárias que o governo dará, nisto se enxerga as casas, móveis, drogas e até a liberdade de praticar crimes... La no futuro haverá uma bolsa que lhe sustentará para andar livre improdutivamente nas ruas, hospitais, cadeias até que a morte os separe.

Acho que a iminência da fome, perigo e moradia a certo ponto é educador para o Homem. A carência é o empuxo que o homem muitas vezes precisa. O Homem sem o empuxo não sai de suas preguiças e não constitui algo novo, não se torna procriador e não vê sair de suas mãos nada de útil. As Bolsas mata o empuxe que o homem precisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...