Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pregadores vaidosos. A Renovação Carismática Católica emite alerta sobre este perigo.


"A coordenadora ainda chamou a atenção para o perigo da vaidade que muitas vezes toma conta dos pregadores. “Um servo da Palavra de Deus tem que se colocar com simplicidade e humildade. Porque se sabemos de alguma coisa é porque um dia a bondade do Senhor apareceu em nossa vida, conforme diz Tito”. E acrescentou que esse dia da bondade, foi o dia em que cada um pisou num Grupo de Oração e teve a experiência com o Batismo no Espírito Santo. "

"Nesse sentido, explicou sobre a necessidade da unidade: “os pregadores precisam aprender a viver em comunidade, isso é necessário porque a missão é um caminho muito perigoso para se andar sozinho”, referindo-se ao perigo da vaidade."

"A presidente também citou três pontos importantíssimos discutidos na reunião do Conselho Carismático Católico da RCC América Latina, realizada no Equador neste mês: Grupo de Oração, Seminário de Vida no Espírito Santo e pregação."

"Katia falou sobre ser indispensável a participação do pregador no Grupo de Oração e nos compromissos correspondentes. “O Grupo de Oração é a metodologia de Deus para que a RCC exista. Precisamos ver o Grupo como um tesouro; o Grupo de Oração é um tesouro de Deus”, destacou."

"A presidente da RCC do Brasil também chamou a atenção dos pregadores em relação a se pregar apenas em eventos grandes. “Temos tido dificuldades de encontrar pregadores para os Grupos de Oração. "

Fonte: RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...