"A chuva que voltou a cair na madrugada deste domingo (20), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foi ainda mais forte que chuva da tarde deste sábado (19). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu aproximandamente 128,3 milímetros. A última chuva desta proporção foi na década de 1970, quando choveu 178 milímetros."De acordo com o chefe da Defesa Civil de Montes, Mattson Malveira, o principal mesmo é tentar manter a calma em caso de emergência, ligar imediatamente para o 193, Corpo de Bombeiros e logo após acionar a defesa civil através do número (38)3229-3510. 'Existem áreas de risco em nossa cidade e estamos em alerta neste período chuvoso. São atitudes de prevenção que podem fazer toda a diferença. Ao sinal de grandes infiltrações, barulhos estranhos ao ambiente e rachaduras, as residências devem ser evacuadas para que se preserve em primeiro lugar a vida do ser humano'"
No período da tarde de sábado até a manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 80 chamados, e os pontos onde ocorreram mais chamados foram na Praça dos Jatobás, Interlago, Córrego das Melancias, Santa Rita I, Canelas, Renascença, JK, Independência, Santa Lúcia I, Vila Ipiranga, Morrinhos e Monte Carmelo." Fonte: G1
Por Oseias Barbosa,via Facebook "Na manhã deste domingo (20/01) ás 6 e 35, o ônibus da linha 6610 ficou enguiçado no viaduto da rua Juca Prates (próximo ao colégio Coteminas), por imprudência do motorista, pois o mesmo viu a altura que a água se encontrava e tentou passar, éramos 5 passageiros, foi muito pânico, pois a água subiu na altura dos peitos e quase todo o ônibus ficou coberto de água, havia uma senhora e mais 4 passageiros, foi necessário quebrarmos janelas e o teto solar para a nossa saída, uma vizinha jogou uma escada e conseguimos sair pela linha férrea, após sairmos o bombeiro chegou."
Veja as fotos de várias Regiões afetadas.
Bairro Carmelo, Monte Carmelo, Interlagos, Córrego do Melancias:
Bairro de Lourdes:
Bairro São José:
Lagoa da Pampulha:
Bairro Canelas:
Independência:
Nenhum comentário:
Postar um comentário