Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Fortes chuvas e alagamentos em Montes Claros-MG. Chuvas a níveis históricos, veja vídeo e fotos!.

A cidade de Montes Claros, Norte de Minas experimenta uma demonstração de um pequeno dilúvio. Nem mesmo esquecemos dos balanços da Terra em fracas escalas, mas poderosas em amendrontar, agora somos apanhados na madrugada do domingo (20 de janeiro) pelo derramamento de uma grandiosíssima e pomposa chuva. 


"A chuva que voltou a cair na madrugada deste domingo (20), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foi ainda mais forte que chuva da tarde deste sábado (19). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu aproximandamente 128,3 milímetros. A última chuva desta proporção foi na década de 1970, quando choveu 178 milímetros.

No período da tarde de sábado até a manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 80 chamados, e os pontos onde ocorreram mais chamados foram na Praça dos Jatobás, Interlago, Córrego das Melancias, Santa Rita I, Canelas, Renascença, JK, Independência, Santa Lúcia I, Vila Ipiranga, Morrinhos e Monte Carmelo." Fonte: G1
"De acordo com o chefe da Defesa Civil de Montes, Mattson Malveira, o principal mesmo é tentar manter a calma em caso de emergência, ligar imediatamente para o 193, Corpo de Bombeiros e logo após acionar a defesa civil através do número (38)3229-3510. 'Existem áreas de risco em nossa cidade e estamos em alerta neste período chuvoso. São atitudes de prevenção que podem fazer toda a diferença. Ao sinal de grandes infiltrações, barulhos estranhos ao ambiente e rachaduras, as residências devem ser evacuadas para que se preserve em primeiro lugar a vida do ser humano'"

Por Oseias Barbosa,via Facebook "Na manhã deste domingo (20/01) ás 6 e 35, o ônibus da linha 6610 ficou enguiçado no viaduto da rua Juca Prates (próximo ao colégio Coteminas), por imprudência do motorista, pois o mesmo viu a altura que a água se encontrava e tentou passar, éramos 5 passageiros, foi muito pânico, pois a água subiu na altura dos peitos e quase todo o ônibus ficou coberto de água, havia uma senhora e mais 4 passageiros, foi necessário quebrarmos janelas e o teto solar para a nossa saída, uma vizinha jogou uma escada e conseguimos sair pela linha férrea, após sairmos o bombeiro chegou."


 




Veja as fotos de várias Regiões afetadas.

Bairro Carmelo, Monte Carmelo, Interlagos, Córrego do Melancias:

Bairro de Lourdes:
Bairro São José:

Lagoa da Pampulha:
Bairro Canelas:
Independência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...