Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Steve Jobs poderia estar vivo não fosse sua resignação à ciência


Jobs escolheu fazer tratamento macrobiótico, espécie de espiritismo e suas variâncias. É uma lástima: um homem aberto à ciência não perseverou na mesma, penso que não foi bem assessorado (evangelizado), que bom seria conciliar Fé e Razão, não descartar a ciência quando sendo Dom de Deus. Não se entregar a Seitas que prometem curas como magias sem amparo Científico e sem valorização verdadeira do Humano, misturado a endeusamento das criaturas (Pessoas e Plantas). Rezemos por sua alma e que Deus conceda gênios como ele mas que aberto a uma Fé Inteligente.




São Paulo - Steve Jobs esperou tempo demais para fazer uma cirurgia para a retirada de um câncer que, talvez, pudesse ter salvado sua vida.


Segundo entrevista de seu biógrafo, Walter Isaacson, autor de “Steve Jobs”, ao canal de TV americano CBS, Jobs se arrependeu de ter adiado a cirurgia.


Os médicos disseram a Jobs que o seu câncer de pâncreas pertencia um tipo raro, com 5% de possibilidade de cura. Porém, Jobs não quis ser operado. "Ele tentou se tratar com dieta. Recorreu a terapias espirituais. Tentou várias formas de fazê-lo mediante macrobióticos para não ser operado", disse o escritor ao programa “60 Minutes”.


Jobs só aceitou fazer a cirurgia nove meses depois de ser alertado. Porém, quando os médicos o operaram, descobriram que o câncer já havia se espalhado para outros tecidos próximos ao órgão. 


Segundo o biografo, Jobs disse que não queria que seu corpo fosse aberto. “Não queria ser violado daquela forma. Ele pensava que se ignorasse aquilo, poderia fazer a doença desaparecer”, afirmou Isaacson.

Fonte: INFO Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...