Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dilma entristece com a morte de Kadafi, os líbios sorriem


O Fim de Kadafi representa ao povo Líbio e nossos irmãos o fim de um terror, o fim de um deus que os oprimia e os maltratava. Este fim poderia vir com uma conversão do lider, mas por escolha dele mesmo é que este fim chegou acompanhando de sua morte. Não quero ou desejo a morte de certas pessoas, mas não podemos menosprezar o efeito libertador que esta morte trás. A morte de Kadafi permite que outros líderes possam refletir sobre o peso que colocam em suas nações. Não é triste a morte assim! Com a morte Kadafi encerra assim seus mal-feitos e não angaria mais crimes ao seu nome, o fim da vida chega também para sua limitação e para a diminuição dos sofrimentos alheios.


"A Líbia está passando por um processo de transformação democrática. Agora isso não significa que a gente comemore a morte de qualquer líder que seja", disse a presidente.


"O fato de ela (a Líbia) estar em um processo democrático é algo que todo mundo deve - eu não acho que comemorar é a palavra - apoiar e incentivar. De fato o que nós queremos é que os países tenham essa capacidade de viver em paz e democracia."


A Presidente Dilma em viagem deixou umas falas que ao meu entender pareceu entristecida muitíssimo com a morte do Ditador. Se ela tem seus arranjos com aquela ditadura que chore, mas maior perda com certeza foram as vidas que ele permitiu ou que mandou encerrar. Quantos líbios inocentes tiveram sua vida, liberdade e saúde aviltada por este homem que agora não mais existe. Não podemos respirar como um alívio? Podemos dizer Ufa!!! Ele procurou e encontrou, criou uma guerra em torno de si e de seu jeito ditatorial, atraiu sobre sua vida toda a morte que causou a filhos inocentes da nação líbia.


Não ficou bem para Dilma dizer que não se pode comemorar... até parece coisa de gente 'misericordiosa'. Somente porque o Kadafi era partidário daquilo que o Bando do PT quer fazer aqui no País? Sai fora dona Dilma, aqui não. É bom você e todos estes candidantos a Ditadores abrirem os olhos, o Povo pode demorar... mas quando se irrita não é possível se esconder.
Cadê as palavras de consolo para as famílias que perderam seus líderes de casa? Quantos pais, mães e filhos que sustentavam a casa foram dilacerados e sem direito a defesa!



Veja aqui as palavras de Dona Dilma que mais chorou a morte de Kadafi do que dos inocentes líbios.
Dilma apoia transição líbia, mas não comemora morte de Kadafi A presidente Dilma Rousseff reagiu nesta quinta-feira às informações sobre a morte de Muammar Kadafi na Líbia dizendo que o mundo deve apoiar e incentivar o processo de transição democrática no país, mas ressaltando que uma morte não deve ser "comemorada".

Veja aqui o que o Vaticano diz sobre a morte do líder líbio.



VATICANO, 20 Out. 11 (ACI/EWTN Noticias) .- Depois da morte do ditador Líbio Muhammar Kadafi, ocorrida hoje, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou uma nota na qual assinala que estes fatos obrigam à reflexão sobre o preço do sofrimento humano gerado por sistemas que endeusam o poder e que não respeitam a dignidade dos seres humanos.

A nota do Vaticano se dá a conhecer logo que foi confirmado o falecimento do coronel líbio que governou o País durante 42 anos, e logo depois de vários meses de enfrentamentos armados entre os opositores e o exército leal a Kadafi.

O primeiro-ministro Mahmud Jibril confirmou a morte de Kadafi em conferencia de imprensa hoje: "esperamos este momento durante muito tempo. Mataram Muhamar Kadafi".

Fonte: ACI Digital
           Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...