Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

FÉ E RAZÃO. ENUR, Encontro Nacional Universidades Renovadas


É tempo de festa! É tempo de celebrar os 20 anos de Universidades Renovadas! É tempo de reunir todos os luquinhas do Oiapoque ao Chuí, unindo o mate e a cajuína, os diferentes sotaques e culturas, as diferentes histórias e experiências. Tudo em torno de um mesmo sonho, de um mesmo ideal: a decisão pelo seguimento a Jesus Cristo, por uma fé que vai além de nossas capelas e momentos de oração, e transforma completamente nossos sonhos, visão de mundo e vivência enquanto universitários e formados, uma fé que nos faz gritar ao mundo inteiro: Eu tenho um Sonho!! Um sonho de Amor para o Mundo! O Sonho de ver todas as universidades repletas da doutrina de Jesus.)

O ENUR, Encontro Nacional Universidades Renovadas, é sempre um momento de experiência profunda com a essência e carisma do Ministério Universidades Renovadas, através de momentos de partilhas, pregações e momentos de oração, workshops diversos, mostra científica de trabalhos relacionados e à fé e ciência e animados momentos de confraternização.

Este ano, o ENUR é mais especial ainda – será a comemoração dos 20 anos de história desse projeto de evangelização nas universidades do Brasil e do mundo todo. Por isso, o local será nada menos que a universidade onde tudo se iniciou: a UFV, em Viçosa / Minas Gerais.

E este fato nos é muito significativo: é como voltar para a casa dos pais nas férias, depois de um semestre de aulas na universidade. Voltar às origens é um encontro com nós mesmos, é um nos ‘redescobrir’, entendendo melhor quem somos a partir do lugar de onde viemos. Um momento de respirar e nos reabastecer para “o próximo semestre”: uma nova jornada com mais maturidade, dando juntos, um novo passo em nossa missão e história a construindo-a e fazendo-a crescer daqui para frente.

O ENUR 2014 acontecerá entre os dias 04 a 07 de Setembro. Buscando promover também um forte encontro com a comunidade universitária local. Por isso, o encontro será realizado em período letivo, e entre os dias 01 a 04 de Setembro teremos o Pré-ENUR, uma semana intensa de evangelização e atividades com o público universitário de Viçosa e região, para a qual você também está convocado a participar.

O tema do ENUR 2014 é “Eu vos darei um só coração e um espírito novo” [Ez 11, 19], promessa que completa a profecia de Ezequiel no versículo 17 do mesmo capítulo: “eu vos reunirei dentre as nações e vos recolherei dos países onde vos achais dispersos, para vos fazer retornar à terra de Israel”.

E este é o clima deste encontro – um ENUR para todos! Para quem está chegando agora nos GOUs ou mesmo nunca frequentaram um grupo, para os que já se formaram há um bom tempo, para os professores, funcionários de universidades ou estudantes pré-universitários, para os que trarão os filhos para o ENURZINHO, para os que estão próximos ou que estão ‘dispersos’.

O ENUR é para você – te aguardamos em Viçosa!

Leia mais aqui

Fonte: http://enur2014.universidadesrenovadas.com/enur/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...