Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Brasil tem Mãe: Nossa Senhora Aparecida

Quando naquele santo momento que Maria conversou com o Anjo Gabriel, dizendo o seu Sim a Deus, alegrando o Céu e toda a humanidade, ela se ofertou ao Senhor para ser Mãe do Brasil. Neste momento de resposta desta humilde Serva, talvez mesmo sem compreender o tamanho do chamado e da responsabilidade, Ela abraçou a Nação Brasileira e acalentou todos seus filhos. Transformou-se  na Mãe da Nação e em herdeiros os queridos brasileiros, na verdade, esta não foi sua maior obra, pois Ela é a Mãe de toda a Criação independente da nacionalidade, até porque nossa Pátria é o Céu.

Mesmo não sendo sua maior obra, não deixou de ser grandiosa, pois é um sinal de luz esplendoroso para nossas vidas.Por causa disto, podemos dizer com todo o júbilo: “Não somos órfãos” Deus em sua preocupação de Pai, não quis a nossa orfandade, nem que tivéssemos uma Mãe Mitológica, Ideológica, Pervertida, Prostituta, Permissiva ou Mãe Terra. Preferiu Ele  nos dar Aquela que é Cheia de Graças. Naquele momento do Sim e mais tarde na confirmação de Santa Izabel, Maria tendo a Lua debaixo dos seus pés, como um Altar (um Altar tão virgem, tão alto e merecido), acolheu todas as nações deste Mundo e ao Brasil de tantas graças naturais e de uma identidade sem igual, foi depositado a louvação pelo nome de Nossa Senhora Aparecida.


Nossa Senhora Aparecida é Mãe de todos nós. Ela é minha Mãe, é sua mãe, é mãe também do seu visinho, dos católicos, protestantes, dos mortos, dos vivos, das crianças, dos pecadores, dos santos, políticos, devotos, ateus, divorciados, cientistas, carismáticos etc. Como já escrevi aqui no Blog, não adianta lutar, relutar, duvidar, não aceitar... Ela é Mãe e a isto não depende de nossas escolhas, ainda bem, porque não sabemos escolher. Haja vista, que alguns desta Nação querem perder o título de filho desta terna Mãe e ao mesmo tempo eleger a Morte como Protetora.

Nós brasileiros recebemos uma graça imerecida, recebemos Aquela que é possuidora da Plenitude das Graças, por Ela obtivemos a face de Mãe Aparecida, uma simples mulher, uma negra, pobre, obediente, uma serva de mantos humildes e reais. Estas e outras características de Nossa Senhora nos enriquecem e nos educa para sermos a ela parecidos. Se quisermos estar perto de Deus e de suas benesses deveremos compenetrar nesta filialidade. Se o Brasil não for igual a sua Mãe, ele não entrará no Reino dos Céus.

De tudo aquilo que conhecemos de Nossa Senhora, como sendo quem intercedeu pela família no primeiro Milagre, que guardou toda a Doutrina no coração, que esteve aos pés da Cruz, na Ressurreição, em Pentecostes e em toda a vida do Seu Filho e Rei Jesus, Ela continua a realizar do mesmo jeito pelo Brasil com seus olhares de Aparecida. Ela olhando para nossa Nação, sempre está intercedendo pelo nosso vinho novo, sempre presente diante daquele filho que está na cruz das drogas, politicagem, crimes, homossexualismo, abortos, cadeias etc. Ela está bem perto daquele que experimenta a ressurreição, quando deixa o caminho da morte; está junto aos Grupos, das Comunidades, da Igreja quando estão em clamor e oração.

Nossa Senhora nunca deixará de ser a Mãe do Brasil. Isto não é uma nomeação humana! Por mais que se vêemas más intenções políticas ou das seitas, esta maternidade é eterna, eterna porque Deus quis e quer. A Nossa pertença não está fundamentada numa constituição que frágeis supremistas podem arrancar, estamos a ela ligados pelo cordão umbilical, o cordão da oração, humildade, obediência e do silêncio.

2 comentários:

  1. Oi irmão, a paz do Senhor.
    Belíssimo post, quem não proclama Maria como mãe, não esta vivendo a palavra, pois nela diz: "todos as gerações me proclamarão bem aventurada".

    Que Nossa Senhora interceda por todo o nosso povo!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Abraços minha irmã. Sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...