Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Homem e sua miséria


Texto de Marcos Vinícius

Hoje há uma luta enorme entre aquilo que é Espiritual com aquilo que é Carnal. E infelizmente neste combate, praticamente a maioria são vencidos pela carne.  Por que é muito mais fácil enfrentar uma desculpa esfarrapada do que enfrentar de cabeça erguida. O homem se deixa levar pelas misérias, sofre menos do que aquele que busca a cada dia combatê-las. Pois aquele que se deixa levar, cai naquela que tudo está mil maravilhas, que tudo é normal e ainda diz: ‘sou humano e tenho direito de errar’. Essa frase não é errada, somos humanos sim e temos o direito de errar, agora usá-la apenas para sentir-se um pouco melhor consigo mesmo aceitando as misérias sem uma busca constante de uma vitória sobre ela, já é totalmente diferente. 

Acredito que o homem que busca vencer suas misérias todos os momentos e que cedo ou tarde venha a cair ou não, este sim, é digno de ser chamado de filho do Altíssimo. Quem dera se pudéssemos ser “super-heróis” pensava eu. Sermos pessoas que sempre estão de pé e são vistas como intocáveis e inabaláveis, só que depois Deus me fez compreender que há um risco muito grande em achar que sou um super-herói, pois ainda assim ficaria em mim vestígios de miséria e logo isso iria me dar o luxo de me sentir melhor que os outros, mais santo que o outro e de repente iria estar longe daqueles que pecam, como se eu não pecasse também. Eu iria me achar uma ovelha branca em meio as ovelhas negras e quando o Bom Pastor voltasse eu estaria ali em um grau superior àquelas que eu via pastar no mesmo lugar que eu, que fazem a mesma coisa que eu.

Confira aqui as Postagens deste jovem que busca a Santidade cristã e compartilha nas redes sociais.


Marcos Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...