Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cinco passos para tornar-se um bom líder (Bom Padre, Pastor, Coordenador...)


Algumas preocupações e mudanças simples em seu dia a dia podem fazer de você o melhor líder da empresa

Para comandar equipes com sucesso, gerentes e executivos precisam administrar a produtividade, contratar e manter talentos. Mas, apesar de todos estarem cientes disto, são poucos os que têm um planejamento a respeito ou mesmo alguma ideia de como fazer isto. 

Se você quiser diferenciar-se verdadeiramente, precisa avaliar suas próprias habilidades. Um líder de sucesso tem sua equipe sob controle não por meio de cobranças, monitoramento ou ameaças. Mas, sim, graças a um bom preparo para o cargo.

A principal lição é ouvir. A equipe não pode ser procurada para dar ideias e falar o que pensa apenas diante das crises. Ouvir é um exercício constante de um bom líder.

Sendo assim, vamos às etapas que, se cumpridas, o ajudarão a ser um grande líder:

Etapa 1 – Treine a habilidade de escutar. Faça um planejamento para os próximos meses e defina objetivos a alcançar.

Etapa 2 – Crie seu modelo de treinamento. Como você poderá despender tempo com cada um dos seus funcionários? Quanto tempo cada sessão poderá durar? Sugiro começar com uma sessão de 60 minutos ao mês. Muitos líderes têm preferido falar com todos os funcionários num mesmo dia ou em dois, no máximo.

Etapa três – Faça o convite pessoalmente para conquistar os funcionários. Compartilhe suas expectativas e seu desejo de que alcancem níveis superiores na empresa. Deixe claro que, durante as conversas, eles serão o assunto.

Leia o restante aqui

Fonte: CIO

Nota do Blog Viver Santamente

Aqui nesta Postagem republicada pelo Viver Santamente, se expressa dicas maravilhosa para liderar bem, originalmente foi feita para a Área de TI. Serve para um bom Líder familiar, pastoral, esportista etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...