Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Evangelização não é fácil, há algumas muralhas que obstacularizam...


Na Evangelização quase nunca há facilidades. Vemos sempre os sinais de Deus, vemos prodígios e milagres, mas com muitas coisas difíceis, muitos corações de pedra. São gente superiora que não sai do salto, gente deprimida, gente sem coragem, gente com fé vacilante, gente com fé mista com outras crenças, irmãos que não irmanam, que quando te veem sozinho nas dificuldades não dão a mão. 

Gente que valoriza mais uma outra fé do que a fé que professa, gente que usa o púlpito para aparecer, que destrói as estruturas, que menospreza os pequenos, que exige sem amparar, que não aceita ensino, que anda machucado e sensível o tempo todo. Que só chora, que acha tudo legal e ri de tudo, que só faz política, que só reza, que só trabalha, que lasca a língua na vida alheia, que se acha mais poderoso que Deus.... 

Na Igreja é assim, tem todo tipo de gente e quantas qualidades! Desde Abraão e Moisés o povo da Igreja é relutante e empacado. 

Deus nunca deixou de amar e exortá-los. Senhor, derrama tua graça sobre a Igreja e sobre as iniciativas de evangelizações. Capacita teu povo com teu Amor. Dai-nos força, dai-nos o Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...