Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Primeiro discurso de Bento XVI após anúncio da renúncia.

No primeiro evento público desde o anúncio de sua renúncia, Bento XVI si dirigiu assim aos fiéis presentes na Sala Paulo VI, no Vaticano, para a Audiência Geral: "Como sabem, decidi (aplausos)... obrigado por vossa simpatia. Decidi renunciar ao ministério que o Senhor me confiou em 19 de abril de 2005. Eu o fiz em plena liberdade pelo bem da Igreja, depois de muito rezar e examinar diante de Deus a minha consciência, bem consciente da gravidade deste ato, mas, ao mesmo tempo, consciente de não ser mais capaz de desempenhar o ministério petrino com aquela força física e de espírito que isso requer. Ampara e ilumina-me a certeza de que a Igreja é de Cristo, o Qual jamais a faltará sua guia e seu cuidado. Agradeço a todos pelo amor e pela oração com os quais me acompanharam. Obrigado, senti quase fisicamente nesses dias para mim nada fáceis, a força da oração que o amor da Igreja, a vossa oração, me oferece. Continuem a rezar por mim, pela Igreja, pelo futuro Papa. O Senhor nos guiará".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...