Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A minha cura

vou remediar previamente 
minha vida,
vou dar-me doses de
medicamentos não amargos
nem invasivos

sou o meu cuidador
sou o evitador de futuras
correções e de qualquer
dor

sem querer ser bobo,
vou seguir minhas receitas,
sei do que preciso,
sei que devo seguir
tendo Fé em Deus,
andarei pelo mundo
sendo amigo e filho obediente

valorizarei o silêncio
e não deixarei de falar
abraçarei os necessitados
e podendo vou namorar

ajoelharei, não deixarei de ser
pequeno, reconhecendo minhas 
limitações, gritarei por ajudas
quando doer. Não me submeterei a 
dominadores nem ditadores

contemplarei montanhas, nuvens,
flores e ventos, elogiarei e brincarei
com a chuva, deliciarei muitas uvas, 
uma a uma e sem pressa

comerei pipocas diante dos filmes
andarei nos matos, serei pacato, brincarei
com coelhos, cachorros e gatos

contarei piadas, irei trabalhar, vou ler poemas,
e jornais. Jogarei uma pelada, quem sabe 
um xadrez, uma dama... completarei as cruzadas

ouvirei os anciões, falarei com os jovens
brincarei com as crianças, brincarei com todos
também, rezarei nos túmulos, andarei nas 
procissões, devolverei meu dízimo, darei
meus palpites na política, religião e no futebol

irei ao cinema, comerei meu lanche,
uma pizza, um vinho bom, uma dança
e ouvirei músicas charmosas

verei as praças, as garças, as éguas
e os pastos, irei no mercado, comprarei tempero
e galinha caipira...

gritarei sem pudor, serei produtor,
locutor, não evitarei filhos e não me destruirei,
respeitarei o Rei, serei
um ouvinte das palavras de requinte
que tem mudado a vida

seguirei o caminho estreito
sem evitar a cruz, valorizarei a luz,
serei sempre curioso, me entregarei
ao infinito que se encontra
nas mãos daquele que é minha cura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...