Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conversão de São Paulo Apóstolo 25 de Janeiro

Conversão de São Paulo Apóstolo
(séc. I)

Seis anos após a Ascensão de Nosso Senhor, o grande chefe e articulador da perseguição contra a Igreja era o fariseu Saulo de Tarso. Inesperadamente derrubado do cavalo, apareceu-lhe Jesus Cristo e perguntou: -- "Saulo, Saulo, por que Me persegues?" Ao levantar-se, repentinamente transformado pela graça, tinha início a obra extraordinária do grande São Paulo, que escreveu Epístolas inspiradas e levou a Fé católica a toda a bacia do Mediterrâneo. A Cidade e o Estado de São Paulo o têm como especial protetor.


Como ouvi hoje na Santa Missa: "O Evangelho se vê na vida dos Santos". Tudo dito e talvez não precisava escrever mais nada neste post. Mas querendo eu escrever algo para saciar minha sede, principio por uma pergunta ou três.

Buscando-se ao Senhor, poderei encontrá-lo? O Senhor querendo me buscar, estando em pecados, poderei ser por ele também encontrado? Encontrando de uma forma ou outra, haverá algo novo, aceitando o Evangelho mudanças ocorrerão?

Sim, sim e sim. Tudo positivo e operante e de forma contundente. Vejo que Saulo procurava o Senhor em suas rígidas formas de seguir a lei, não foi pouco a procura do Senhor e tão belo o encontro com o mesmo. Houve um inesperado momento para o perseguidor que como todos nós achando-se cheio de pompas, percebeu a Luz que derruba corações entijolados, bem feito! Bendito momento, momento em que vejo a quem procuro e percebo que também sou procurado, isto é fecundo, é um Ruah, é sopro de vida, é amor.

Encontrar o Senhor é encontrar o fim da vida, é a mesmo tempo encontrar a nova vida. Fim da vida para Saulo e nova vida para Paulo. Quão grandes obras fez a partir deste encontro, ou melhor desta conversão. Se Saulo era um grande obreiro em nome da lei, muito mais obras foram feitas por Paulo provido pela Graça. Digo que em sua nova vida ele matou muito mais pessoas do que antes. Saulo foi fichinha perto de Paulo, aquele não mata mais, este com seus escritos e seu testemunho continuar a matar muitos homens velhos e a mim mesmo como prova disto.


Fonte: www.lepanto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...