Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Colômbia: Corte Constitucional aprova casamento gay


BOGOTÁ, 08 Abr. 16 / 11:30 am (ACI/EWTN Noticias).- A Corte Constitucional da Colômbia sentenciou majoritariamente ontem a favor da legalização do casamento gay no país, em uma sentença catalogada por muitos críticos como contrária à própria Carta Magna.

Segundo informações da imprensa colombiana, os magistrados María Vitória Calle, Glorifica Stella Ortiz, Luis Ernesto Vargas, Alejandro Linares, Jorge Iván Palácio e Alberto Rojas votaram a favor do casamento homossexual, enquanto Luis Guillermo Guerrero, Gabriel Eduardo Mendoza e Jorge Pretelt se pronunciaram contra.

Em novembro de 2015, a Corte Constitucional aprovou a adoção gay na Colômbia.

Para a corte colombiana, os casais homossexuais são vítimas de discriminação quando impedem que se casem em termos similares aos de um homem e uma mulher.

O procurador geral da Nação, Alejandro Ordóñez, expressou seu rechaço à decisão da Corte Constitucional e lamentou que “com esta decisão, com esta providência, ficam definitivamente sepultados aspectos essenciais da Constituição de 91”.

“Hoje a vida não é inviolável, como o contemplava a Constituição de 91, o casamento não é casamento e a família não é família”, criticou.

Segundo Ordóñez, “a Corte Constitucional, colocou pretexto das decisões de controle de constitucionalidade, impondo deste modo uma concepção ideológica contra a mesma Constituição, que estabelecia o contrário”.

A sentença da Corte, criticou, atenta também “contra as tradições do país, contra o que os colombianos acreditam e contra o que os colombianos consideram o núcleo essencial da sociedade”.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...