Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Satélites acusam que a vegetação mundial não deixa de se expandir

O mundo está cada vez mais verde e a vegetação mundial não deixa de se expandir. Desde 2003 as plantas captam anualmente 4 bilhões de toneladas de carbono a mais do que no ano anterior, inclusive o CO2, noticiou a agência Reuters.

A China, que destruiu suas florestas para produzir energia a qualquer custo no Grande Salto Adiante, ficou desesperadamente sem madeira e agora está plantando em grande estilo.

Os antigos estados soviéticos estão restaurando suas plantações e seus bosques aniquilados pela reforma agrária, e suas savanas estão mais exuberantes, devido à maior precipitação.

Os cientistas que analisaram os dados recolhidos por satélites nos últimos 20 anos constataram o aumento de consumo vegetal de CO2, contradizendo os temores forjados em torno do desmatamento no Brasil e na Indonésia.

Os dados da pesquisa foram publicados na revista Nature Climate Change.

O CO2, dióxido de carbono, representa a maior parte do carbono da atmosfera e é o gás da vida. Ele está na própria base do desenvolvimento da vegetação e da cadeia alimentar. É armazenado pelas plantas, formando o corpo delas, especialmente a madeira das árvores.

Porém, a arbitrariedade do alarmismo apocalíptico verde apresenta esse gás sumamente benéfico como se fosse o maior vilão, o causador do maior de todos os males – o ‘aquecimento global’ –, produzido pelo pior dos predadores do planeta: o homem, com suas máquinas e sua civilização!

O estudo não adota essas posições, mas esvazia temores estultos na aparência e ideologicamente induzidos.

Yi Liu que foi o diretor do trabalho é cientista da Universidade de New South Wales, Austrália. Ele se especializou no ciclo da água, incluída a das chuvas, e usou uma nova técnica de coletar os dados dos satélites para calcular o volume da vegetação numa área determinada.

E os dados apresentaram uma vegetação muito mais luxuriante e em expansão do que a apresentavam os métodos antigos, baseados em observações terrestres.

Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...