Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

As perdas fazem parte de nossa vida. Algumas se convertem em ganhos!


Desde o princípio, já de início, em nossa formação, algumas células são perdidas para formar melhor nosso corpo anatomicamente. Mais a frente, perdemos a proteção uterina, para ganhar os braços dos pais e o leite amamentador. Mais uns meses, perdemos o direito de mamar, para alimenta-nos de coisa mais potente e pra usarmos a mastigação. 

Depois perdemos o colo, para andarmos por conta própria. Em seguida perdemos a atenção dos pais para ganharmos um irmãozinho. Perdemos depois o tempinho dos pais, para estudarmos e ganhamos uma professora. Com mais idade, perdemos o tempo da escola para ganharmos o trabalho. 

Anos depois, perdemos o direito da liberdade com a turma para ganharmos a Esposa. Depois perdemos o tempo próprio para darmos tempo aos filhos. Mais a frente perdemos vitalidade, para ganharmos a velhice. Perdemos o tempo dos filhos para sermos chamados de vovô. Perdemos o ficar de pé para encostarmos nas cadeiras, perdemos o escutar e o enxergar para refletir. Perdermos a lucidez para voltamos a ser criança. E no fim perdemos a vida para ganhamos a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...