Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cuide de sua Personalidade. Conheça a ti mesmo. Avalie seus atos!

Tenha mais cuidado e ponderação com o que faz e ou fala. Todos os seus atos públicos têm o poder de delinear sua personalidade. A maioria dos demais Terráqueos te conhecem pelo que você diz ou age. Alguns incautos e inconseqüentes pensam que as ações são desprendidas de sua pessoa, estes se assustam quando vêem pessoas se distanciando. Quando isto ocorre, eles pensam em tudo e culpam todos, porém esquivam-se de avaliar aquilo que tem feito diuturnamente. 

Em resumo, se não conhece seus atos, tu não sabes quem és. O Homem é aquilo que faz, é também pintado ou rabiscado pelo que diz. Sua personalidade é feita por você mesmo, no andar da vida, algumas máscaras vão se confirmando ou deteriorando. 

O tempo de mudança corrige e revela a verdade. O indivíduo deve olhar para si, checar o que é verdadeiramente seu ou não e partir novamente do princípio, da originalidade. Ficar atento aos atos, ponderá-los, avaliá-los juntamente com outra pessoa, olhar no espelho e refletir no final do dia tudo que foi feito tranqüilizará e propiciará uma avaliação final, possibilitando seguir um novo caminho e uma nova percepção das pessoas que irão assistir e caracterizar.

"Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?" (Mt 16,13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...