Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ser pobre e necessitado não é uma desgraça. É a real condição humana!


Quem de nós pode dizer e afirmar que não é um pobre precisado. Basta contemplar um pequeno acontecimento da vida e veremos o quanto somos necessitados. Não vivemos sem o outro nem por um segundo, precisamos de não somente uma pessoa em nossa vida, na verdade precisamos de várias.  Ainda bem que somos muitos né!

O Criador nos fez muitos para que quando formos pedir por ajuda, teremos inúmeras opções para clamar. Ser pobre nos ajuda a pedir, pedir nos ajuda a ser humilde, ser humilde ajuda a ser grato, ser grato ajuda a receber mais ajuda e receber ajuda nos enriquece ao ponto de ajudar aos outros também. Assim teremos um coração aberto para duas grandes valiosas vias, uma que permite nossa condição de pedir e a outra de doar. 

Sempre há quem tenha necessidade de receber, a começar de nós. E sempre há quem tenha providências a oferecer. Esta realidade propicia o estreitamento do laço de irmãos que se amam e se ajudam mutuamente. 

Ser pobre não é uma desgraça, ser pobre é a condição humana em sua verdade nata. Fugir disto é amparar-se no deleite do fruto proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...