Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Brasil quer mudanças. Os Cristãos devem participar dos Protestos e das Manifestações?


Todos nós queremos mudanças, não fosse assim não seriamos Cristãos. Queremos tanto as mudanças e melhorias que todos os dias vivemos as renúncias. Renunciamos muitas benesses que nos dão, renunciamos os descansos, ganhos e a nós mesmos. Deixamos muitas vezes nossos familiares sozinhos para ir em Missão, gastamos nosso tempo, repouso, diversão e dinheiro, deixamos de viver como os outros que experimentam de tudo como se não houvesse um amanhã. Queremos mudanças sim e damos nossa vida por isto. Mas neste momento de inquietações, não podemos misturar as coisas, devemos cuidadosamente e com o devido tempo descobrir o que nos cabe fazer para obtermos ganhos eficientemente. Muitos estão se engajando rapidamente, outros se afastando. Não é o caso de não desejarmos o bem, mas não nos jogarmos neste caldeirão obscuro que ao meu ver vai fazer sofrer muitas mães e familiares que perdem os seus nas ações de violências. 

Sinceramente o versículo: "Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores". (Sl 1,1) se faz jus agora. A multidão não é fonte de informação, eles não sabem onde vão, estão todos desnorteados. Até parte aqueles que seguiam Jesus no meio da Multidão também não sabiam onde iam. Então temos que saber quem está a guiar este povão, quem está riscando e rabiscando este projeto arquitetado, desenhando e qualificado para fins quase desconhecidos

Alguém vai ganhar com isto, os governos estão dialogando com alguém que não é a multidão. Este alguém é para nós pessoa desconhecida e talvez perigosa, este não tem os mesmos propósitos que nós. É pessoa imediatista, longe da moral, que se esconde por trás do poder emanado nas manifestações, sem cara e sem escrúpulos. Uma pessoa dotada de liberdade politica, conhecedor e desejoso de Poder, pessoa que não escuta as dores dos próprios manifestantes. Ele usa a imagem dos sofridos, mas não os socorre. Ele não briga com o governo quando este 'carinhosamente' comete mal a nação. Mas usa a mídia e a situação, ele se assenta com tranquilidade entre os escarnecedores e não se incomoda quando o povo cai em mãos inimigas. Ele não conhece o Evangelho do Amor. É a ele que devemos nos juntar e deixarmos nos guiar? Digo que não. Nosso líder é o Senhor Jesus Cristo e o seu Vigário.

Vamos mudar, vamos lutar usando nosso manual que possui as mais infalíveis instruções: O Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...