Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Paixões ideológicas-partidárias

Olá irmãos

Penso que todos nós sem exceção não deveríamos ter paixões de qualquer espécies a qualquer partido político. O que dói em meu coração é ver irmãos declarando um imenso amor a “coisas” e não fazem o mesmo a Deus. Será tão difícil amar a Deus? Quando estamos em discussão em defesa da Fé, em defesa do Sacrifício não vemos tantos irmãos na causa, mas quando se ‘fere’ um partido e seus representantes, os irmãos entram na frente da espada, preferindo ferir o próprio corpo, se oferecendo como mártires.

Nesta campanha, não vi tantos irmãos defendendo a Verdade como defendendo partidos. Até aqueles que pedem revestimento de santidade, parece que se desvestiram, alguns saíram da batina em prol de uma sigla.

Eu particularmente não tenho paixões partidárias, sei reconhecer o bem que qualquer um faça a nação. Enquanto andarmos apaixonadamente algemados a coisas, nossas escolhas serão enviesadas.

O perigo das paixões criou seqüelas, pois fizeram perder muitos bons políticos que tem suas propostas baseadas no Evangelho. A isto se figurou outra conotação: não é inteligente votar medindo-se pela Verdade. Esta conotação fez colocar o Evangelho preso dentro do templo de pedra.
Quantos aos que ficaram indignos, eu vejo que são exatamente aqueles que demonstram paixões ideológicas-partidárias, é que se manifestaram sem salientar qualquer fiasco de verdade que se auto comprometesse, ou seja, olharam apenas o próprio bucho. Os indignados se lançaram em defesa partidária esquecendo dos problemas contidos nestes partidos que tanto foram denunciados mesmo antes da campanha.

Eu pergunto: Por quê estes irmãos não se deram por trabalhar nas causas como provida e outras mais? Preferiram ficar calados!

Antes da campanha não se manifestaram, porquê a eleição estava ganha! Mas resolveram ser ‘pastores do povo’ de Deus quando a derrota se fez próxima.
Para mim ficou claro que existe amor maior por partido do que pela Verdade!
Filhos da Igreja Católica, o que se espera de vocês com estas paixões?

Que Jesus nos abençoe sempre.
Que o Abraço da Virgem Maria nos revigore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...