Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Padre Fábio de Melo afirmou que Religião não deve interferir na questão cível do 'casamento homossexual'.

Padre Fábio diz que Religião não deve interferir na questão cível
Leia o que ele disse: “A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão cível, que não podemos interferir, que não é religiosa, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas.” confira aqui o vídeo onde é dito isto.

Então pergunto: 


  • Sendo um Projeto de Lei a ser votado a favor do 'Casamento Gay', como deve votar um Deputado Católico?
  • A Fé deve ser vivida apenas na Igreja? 
  • O 'Casamento Gay' é desfavorável apenas para quem é Religioso? 
  • O que a Igreja prega, não é aproveitável aos outros que não frequentam o Templo?


Penso que o Padre 'inteligentemente' se esquivou de falar exatamente o que a Igreja prega e assim deixou de ser vaiado num programa global. Falar a verdade custa muito, para muitos Católicos custou a vida e para o Padre poderia custar a carreira e o sucesso. Então fica melhor dizer coisas preferíveis aos não-católicos e assim não ser perseguido por dizer a verdade. 

Como é que a Igreja não pode interferir em questões cíveis? que 'inteligência' nova é esta? Então a Igreja deve falar apenas aos seus filhos? isto na verdade é uma extensão do PL122 que queria calar a voz da Igreja e de seus pastores, fazendo crescer o poder da Militância Gaysitas que o Padre deixou um apoio nesta sua fala. Eu não consigo ver outra coisa se não o apoio do Padre a questão do casamento gay. Ele desconversou para se sair bem, mas conseguiu apenas apoiar o homossexualismo e deixar de lado a doutrina da Igreja.

Nunca teremos votações no Congresso onde exista a imparcialidade religiosa. Pois a negação ou a aceitação de determinados Projetos de leis irão enfrentar ou apoiar uma ou outra doutrina. No caso do 'casamento' homossexual, caso os deputados Católicos se absterem, eles estarão fugindo do compromisso de explicitar sua posição que em tese deverão ser baseada e fundamentada na Fé. Caso eles votem a favor do 'casamento', estarão em desacordo com a Fé e em pecado diante de Deus (pecado que faz sofrer uma sociedade). Se votar segundo a sua Fé, estará em desacordo com o Padre Fábio

Existem seitas 'religiões' que defendem o 'casamento' gay. Então como deve votar um deputado que frequenta esta seita? ele vai votar segundo sua fé e ferir publicamente seus pastores? o que ele terá como resposta?

Como ficam as demais votações que se apresentam no Congresso? Caso algum Partido apresente proposta de liberação da Maconha, como deverá votar um integrante de alguma religião onde esta seja contra o uso de entorpecentes? Como deverá votar um Católico quando se apresentarem Projetos de leis a favor da Pedofilia? 

O Padre defende com as palavras acima um grande 'cala-a-boca' para Igreja e aos Católicos. Fé somente na Igreja e em Casa, nada mais. Ele deve saber que a Constituição brasileira está sob a proteção de Deus, iniciativa de gente mais enérgica do que ele, pessoas que não tiveram vergonha de ser católico e de professar sua Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...