Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Califórnia libera transgêneros para escolher qual banheiro querem usar

A Califórnia tornou-se na segunda-feira o primeiro Estado americano a sancionar em lei estadual determinados direitos dos estudantes transgêneros desde o pré-primário até a 12ª série, obrigando as escolas públicas a permitir o acesso desses alunos aos banheiros e vestiários que quiserem.

O governador democrata Jerry Brown anunciou ter assinado a lei AB1266, que também permitirá que alunos transgêneros escolham se querem praticar esportes masculinos ou femininos. A nova lei oferece aos alunos o direito de usar instalações e participar de programas e atividades segregados por sexo, com base na percepção que têm deles mesmos e independentemente do gênero com que nasceram.

O Centro Nacional para os Direitos de Lésbicas e a ACLU (União Americana das Liberdades Civis) da Califórnia estão entre as entidades que apoiaram a lei. Os detratores dela, entre os quais alguns parlamentares republicanos, disseram que permitir que estudantes de um gênero usem instalações destinadas ao outro pode ser uma invasão da privacidade dos outros estudantes.

Para Karen England, diretora executiva do Instituto Capital Resource, "a resposta não está em impor algo tão radical quanto isto em todas as séries escolares da Califórnia. Como fica o direito de privacidade de uma aluna de ginásio quando vai ao banheiro ou toma banho depois de fazer Educação Física, tendo que preocupar-se em dividir o vestiário com um menino?"

Em junho, a Justiça do Estado do Colorado autorizou uma transgênero de seis anos que assumiu a identidade feminina a usar o banheiro e praticar esportes com as meninas na cidade de Fountain. Para os magistrados, a escola a discriminou por obrigá-la a usar o banheiro masculino.

Fonte: Folha

Onde estão os Católicos e os homens de bem? Olha aonde chega o pedido de direitos e liberdades. Estão 'queimando' a Bíblia diante de nossa cara. Onde é que guardaram todo aquele ensinamento de Família, Respeito e bons costumes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...