O desenvolvimento realmente será grande quando e onde o humano for reverenciado, onde se entender que ele é a peça principal, o ator, o centro e o fim do bem da invenção. Não haverá melhorias inventivas, ou não se chamará desenvolvimento se o humano não receber seu status verdadeiro. Humano não é sola, não é capacho, não é descartável.
Veja abaixo a matéria:
Está na hora de investir mais no Sistema Operacional Humano
Em 15 anos, muito se fez em tecnologia para proteção de dispositivos. Mas, ao mesmo tempo, o que foi feito em treinamento humano?
Lance Spitzner*, CSO / EUA
Computadores e dispositivos móveis armazenam, processam e transferem informações altamente valiosas. Como resultado, sua organização provavelmente investe muito para protegê-los. Proteja o endpoint e você terá as informações salvas. Humanos também armazenam, processam e transferem informações - as pessoas são, em muitos aspectos, nada mais que outro sistema operacional: o OS Humano
Ainda assim, se você comparar o quanto as organizações investem em segurança para as suas máquinas versus o quanto eles investem em treinamento de funcionários para proteger as informações, você ficará surpreso com a diferença. Por exemplo, empresas geralmente investem nos seguintes recursos para proteger um dispositivo final:
- Software antivírus
- Gerenciamento de correções
- Redes virtuais privadas
- Sistemas de prevenção baseados em host
- Autenticação de dois fatores
- Análise de vulnerabilidades
- Criptografia de endpoint
- Monitoramento de Log
Agora, vá além nessa lista e adicione o custo para assegurar cada computador. Depois acrescente o valor de contratos de suporte, telefonemas para help desk, e quantos funcionários em tempo integral são necessários para manter toda essa tecnologia. Você provavelmente acabará gastando entre 100 e 200 dólares por dispositivo.
Agora, vamos fazer o mesmo cálculo para as pessoas. Quanto você precisa para proteger cada funcionário? Sua empresa provavelmente gastará de 20 a 50 vezes mais protegendo as máquinas que em assegurando o Sistema Operacional Humano - isso se ele estiver realmente funcionando com esses empregados.
Fonte: CIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário