Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Nasce o Blog Eu Político

Caro irmão, amigo e leitor. Nasce hoje publicamente o Blog Eu Político, após meses de reflexões e ponderações, após orações e possível desistência em criar esta obra.


Depois de lutar com Deus sobre deixar fluir ou não este Blog, fui seduzido e deixe-me seduzir, agora eis ai mais um filho para zelar. 


Existem pessoas nesta Terra que ainda se encontram algemadas e cativas por causa do processo político, digo aqui político em toda a sua extensão. É certo e estou vislumbrando que Jesus veio ungido para libertar os aprisionados na má política. 


Poderíamos dizer que a situação política transpassa ora muitas belezas, onde achamos que aqueles que nela estão, não precisam de ajuda (por causa das riquezas materiais). Ora emitem muitas tristezas, denotando somente perigo e afastando o povo de bem. Ambas situações são ruins, visto que nascemos para sermos políticos e para ser sal e luz. Não devemos negar nosso batismo, nossa fé e nossa missão. Modo que é obrigação aproximarmos da política sem medo do que ocorre nela e ajudar aqueles que nela estão adoentados.


Eis abaixo o trecho da Sagrada Escritura que O Senhor me inspirou para fazer manter este Blog:



"1. O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade; 2. proclamar um ano de graças da parte do Senhor, e um dia de vingança de nosso Deus; consolar todos os aflitos,
3. dar-lhes um diadema em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de vestidos de luto, cânticos de glória em lugar de desespero. Então os chamarão as azinheiras da justiça, plantadas pelo Senhor para sua glória. 4. Reconstruirão as ruínas antigas, reerguerão as relíquias do passado, restaurarão as cidades destruídas, repararão as devastações seculares; 5. virão estrangeiros apascentar vosso gado miúdo, gente de fora vos servirá de lavradores e vinhateiros;" Is 61


O Eu Político nasce no dia (22 de junho) de São Tomas Morus, Patrono dos políticos, dos governantes e também deste Blog.
São Tomas Morus
Tomás More nasceu em Londres no ano de 1478. Seus pais eram cristãos e educaram os filhos no seguimento de Cristo. Aos treze anos de idade ele foi para a Universidade de Oxford.

Aos vinte e dois anos já era doutor em direto e um brilhante professor. Sua diversão era escrever e ler bons livros. Além de intelectual brilhante tinha uma personalidade muito simpática, um excelente bom humor. Casou-se, teve quatro filhos, foi um excelente esposo e pai, carinhoso e presente.

Tomás nunca se afastou dos pobres e necessitados, os quais visitava para melhor atender suas reais necessidades. Sua esposa e filhos o amavam e admiravam, pelo caráter e pelo bom humor, que era constante em qualquer situação. A sua contribuição para a literatura universal foi importante e relevante. Escreveu obras famosas como "Utopia" e "Oração para o bom humor".

Aconteceu que o rei Henrique VIII tentou desfazer seu legítimo matrimônio com a rainha Catarina de Aragão, para se unir em novo enlace com a cortesã Ana Bolena, contrariando todas as leis da Igreja. Para isto usou o Parlamento Inglês e passou a proclamar o rei e seus sucessores como chefes temporais da Igreja da Inglaterra, criando a Igreja Anglicana. Tomás More foi contra a decisão do rei.


Leia o restante aqui.


O Eu Político possui a seguinte descrição: "O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. Eu Político: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio." E será a base de suas postagens. Sabemos que muitos irão estranhar,  adaptar, alguns terão ódio e com certeza também amar... isto porque será para incomodar. Serão postagens com notícias e comentários sobre as mesmas, e não faltará denuncia evangelical. Sejam bem vindos, que Jesus os abençoe, que a Sagrada Família interceda pela sua e que São Tomás More faça valer nosso cunho político diante do Trono de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...